Como Cher e David Bowie ajudaram Tina Turner a superar a falência?
A cantora Tina Turner, que morreu nesta quarta aos 83 anos, passou momentos de crise financeira e quase declarou falência logo após terminar o relacionamento com Ike, seu marido e dupla musical entre os anos 1960 e 1980.
A cantora revelou, nos anos 1970, que era constantemente agredida e violentada pelo marido, de quem conseguiu se divorciar.
O processo de separação levou Tina a enfrentar severas dificuldades financeiras. Em sua autobiografia, "Tina Turner — Minha História de Amor", lançada em 2018, a cantora conta que quase declarou falência logo após o término.
Tina abriu mão de boa parte da sua fortuna, além de seu estúdio de gravação para se livrar de Ike. Ela se responsabilizou, ainda, pelas dívidas acumuladas pelo casal.
Ninguém queria contratar os serviços da cantora na época, uma vez que não enxergavam valor nela sem Ike.
Cher resolveu convidá-la para uma turnê em conjunto, o que colocou Turner de volta aos holofotes. Com a chegada dos anos 1980, porém, Tina continuou enfrentando dificuldades para atrair o público e ganhar dinheiro.
David Bowie também ajudou Tina a superar as dificuldades. O cantor, um dos maiores nomes daquele década, afirmou que não compareceria ao lançamento do disco "Let's Dance" (1983), um de seus maiores sucessos, pois iria ao show de sua cantora favorita: Tina Turner.
O espetáculo de Tina vendeu todos os ingressos e foi um sucesso. A partir daí, Tina não só conseguiu voltar a conduzir turnês pelo mundo, fazendo shows históricos, como também assinou com grandes gravadoras dos Estados Unidos, restabelecendo sua independência financeira.
Morte e obra
A cantora estava em sua casa, na cidade de Kusnacht, perto de Zurique, na Suíça, e a causa da morte não foi divulgada. A informação foi confirmada pelos seus porta-vozes por meio das redes sociais.
Dona de uma das vozes mais marcantes da história da música pop. Tina ganhou o título de rainha do Rock and Roll por sua vasta obra e influência na carreira de nomes como o vocalista Mick Jagger, dos Rolling Stones.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.