Topo

Causa da morte do ator Jeff Machado não foi identificada, diz laudo do IML

Corpo de Jeff Machado foi encontrado enterrado e concretado em um baú - Reprodução/Instagram
Corpo de Jeff Machado foi encontrado enterrado e concretado em um baú Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

25/05/2023 20h44

O laudo da necropsia do corpo do ator Jeff Machado, 44, encontrado morto na última segunda-feira (22), indicou que não é possível determinar a causa da morte.

O que aconteceu?

Splash teve acesso ao laudo da necropsia de Jeff Machado: o IML (Instituto Médico Legal) do Rio de Janeiro indicou que o tempo de decomposição em que o corpo foi encontrado impede a descoberta da causa da morte.

À reportagem, o advogado Jairo Magalhães, representante da família de Jeff, informou que um novo exame foi realizado ainda hoje para apuração mais detalhada para descoberta da causa da morte.

Novo resultado: a expectativa é que o novo laudo seja repassado aos familiares de Jeff Machado nos próximos dias.

A família do ator também obteve a liberação do corpo para fazer o sepultamento em Santa Catarina, estado de origem de Jeff.

Como a causa da morte está indefinida, o corpo não poderá embarcar em voo comercial por questões de segurança.

De acordo com apuração de Splash, o traslado do corpo do artista do Rio de Janeiro para Santa Catarina será de carro. Ele sairá por volta das 5h (de Brasília) desta sexta-feira (26) e chegará em Santa Catarina na madrugada de sábado (27).

Maria das Dores Machado, a mãe de Jeff Machado, esteve presente no IML nesta quinta-feira (25) para dar andamento nos trâmites burocráticos para liberação do corpo do filho.

Relembre o caso:

Jeff estava desaparecido há quatro meses. A família começou a suspeitar do sumiço no dia 27 de janeiro, e no dia 9 de fevereiro ele foi declarado desaparecido pela polícia.

Na última segunda-feira (22), o corpo foi encontrado dentro de um baú em Campo Grande (RJ). O baú pertencia ao ator e estava enterrado e concretado num imóvel da região onde Jeff morava.

O corpo tinha um fio em torno do pescoço e os braços amarrados acima da cabeça. As condições apontam para a possibilidade de estrangulamento como causa da morte.

A polícia já tem uma hipótese sobre a autoria do crime, mas por enquanto a família pretende manter a informação em sigilo: "Para não atrapalhar as investigações, neste momento, mantemos em sigilo, aguardando a indicação dos autores deste crime bárbaro", diz a Splash Jairo Magalhães, advogado da família.