A Globo voltou a cortar cenas de "Vai na Fé" que retratavam aproximação homoafetiva entre as personagens Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Steinman). Ontem, pela segunda vez, um beijo entre as duas foi vetado de ir ao ar.
Para Cristina Padiglione, a atitude do canal é um retrocesso. "A direção da emissora está preocupada em conquistar os evangélicos, mas parece que está dando vários passos atrás na manutenção de um público que já está interessado na história", lamentou a colunista da Folha de S.Paulo, no programa Splash Show.
Yas Fiorelo concordou com a convidada da atração do UOL. "Não sei se a Globo está acompanhando o calendário, mas nós estamos em 2023. Esse debate é uma coisa tão 'novela América' que a gente se pega até pensando: 'Será que eu voltei no tempo e não estou sabendo?'"
Para ela, a emissora erra ao tentar agradar a gregos e a troianos. "Na minha humilde opinião, a gente precisa acompanhar os tempos. Quer textos progressistas, mas se coloca para agradar uma parte conservadora do público - ou você faz uma coisa ou faz outra."
O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.