Funk dos anos 2000 ajudou portuguesa a se tornar brasileira em 'Velozes'
Daniela Melchior, 26, é o novo rosto de "Velozes e Furiosos". A atriz portuguesa chegou a Hollywood ao fazer parte do elenco de "O Esquadrão Suicida" e, agora, está no décimo filme da saga de Dominc Toretto e interpreta a brasileira Isabel.
A Splash, ela contou ter usado um "ingrediente" bastante brasileiro para criar a sua personagem: o funk carioca.
Fiz uma playlist no Spotify, que é algo que sempre faço para poder encontrar a energia de cada personagem, e para Isabel, escutei muito funk do Brasil, dos anos 2000.
Melchior disse que recebeu comentários negativos quanto à escolha das músicas, o que a deixou surpresa. "Pessoas escreviam: 'essa música não é boa', 'essa garota não tem gosto musical', e eu fiquei chocada. Essas são as suas raízes. Como você pode ser do Brasil e não gostar disso?"
Daniela conta que começou a conhecer o estilo musical por meio de Tati Quebra Barraco, dona de hits como "Boladona".
"É realmente muito forte e eu fui inspirada pela energia feminina das letras. Elas falam sobre 'meu corpo, minhas escolhas', e elas cantavam isso já nos anos 2000, então eram realmente progressistas."
A playlist de Daniela Melchior está pública em sua página no Spotify e conta com nomes como Anitta, Pocah, Kelly Key, Valeka Popozuda e, é claro, Ludmilla, sua colega de elenco.
"Eu estou ouvindo muita música, assistindo a muitos vídeos com essas mulheres fortes. Inclusive com a Ludmilla, e eu estou aprendendo muito."
Veja abaixo a playlist de Daniela Melchior.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.