Topo

Luana Piovani desabafa sobre agressão de Dado Dolabella: 'Faziam chacota'

Luana Piovani lembra de agressão sofrida em sua vida - Reprodução/Youtube
Luana Piovani lembra de agressão sofrida em sua vida Imagem: Reprodução/Youtube

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

26/05/2023 09h56

Luana Piovani, 46, em entrevista ao podcast Acessíveis Cast, apresentado por Marimoon e Titi Müller:

A atriz relembra "chacota" na época da agressão que sofreu de Dado Dolabella. No episódio divulgado ontem, Luana comentou que foi julgada pelo que passou e falou da falta de sororidade. "Eu fui agredida numa época em que não tinha rede social, hashtag e close maquiado falando 'mexeu com uma, mexeu com todas'. Eu fui espezinhada pela mídia e pelas pessoas. Só tive apoio dos meus amigos e da minha família. As pessoas faziam chacota com o que eu tinha vivido", desabafou.

À época, Luana denunciou o ex-namorado por agredi-la fisicamente em uma discussão. Os dois namoraram entre 2006 e 2008. O ator foi condenado pela Lei Maria da Penha e recebeu pena de dois anos e nove meses em regime aberto.

Ela relembra também quando foi acusada de traição. "Fui Geni durante anos por causa da história da traição. Fui para Bahia, reencontrei uma paixão antiga e aí troquei o meu namorado da época por essa paixão. Não que tenha traído ele e voltado para casa. Eu troquei. Falei: 'Não quero mais você'. Eu super sobrevivi, as pessoas: 'Taca pedra na Geni, ela dá para qualquer um'. Eu levando a minha vida."

Luana comenta sobre o início da carreira: "Comecei a ficar famosa e, como eu era uma menina que ninguém conhecia, eu comecei a dar muita entrevista. Nesse primeiro momento, 16 e 17 anos, eu fui levemente massacrada e eu dava uma sofrida, porque era muito nova. Aquilo não foi muito meu oxigênio, porque eu conseguia administrar. Quando cheguei aos 19 anos, no Rio, nem foi tanto tempo depois assim, eu já fui para terapia, porque sempre tive curiosidade. Com 22, eu já estava blindada."