Topo

Tréguas, mortes e romances: qual o fim das personagens de 'O Rei do Gado'?

Patricia Pillar e Antonio Fagundes em "O Rei do Gado" - Reprodução/Globo
Patricia Pillar e Antonio Fagundes em "O Rei do Gado" Imagem: Reprodução/Globo

De Splash, em São Paulo

26/05/2023 12h00

O último capítulo da reprise de "O Rei do Gado" é exibido hoje no "Vale a Pena Ver de Novo". Confira como será o final das personagens na trama de sucesso de Benedito Ruy Barbosa.

Alerta de Spoiler Splash - Arte UOL - Arte UOL
Alerta de Spoiler Splash
Imagem: Arte UOL

Trégua entre os Mezenga e Berdinazzi: Geremias (Raul Cortez) descobre que Luana (Patrícia Pillar) é, na verdade, Marieta Berdinazzi, sua sobrinha perdida, filha do irmão Giácomo.

A jovem passa a ser aceita como membro da família e dá luz a um filho com Bruno Mezenga (Antonio Fagundes). As duas famílias se tornam uma só e vivem em harmonia com a união do casal.

Giuseppe (Emílio Orciollo Netto) fica rico: Geremias decide deixar sua herança ao sobrinho-neto, após descobrir que Rafaela (Gloria Pires) se passava por sua neta. O rapaz é realmente neto de Bruno Berdinazzi, que se relacionou com Gema quando foi lutar na 2ª Guerra Mundial e acabou morrendo.

Rafaela não se dá mal: A mentirosa sai da fazenda de Geremias, mas recebe terras e cabeças de gado do ricaço. Ela tenta ligar para ele, mas o fazendeiro não quer mais vê-la por perto.

Rafaela - Arley Alves/Globo - Arley Alves/Globo
Glória Pires interpretou Rafaela Berdinazzi em 'O Rei do Gado' (1996)
Imagem: Arley Alves/Globo

Alguém morre?

Senador Caxias (Carlos Vereza): ele parte às pressas para o acampamento liderado por Regino (Jackson Antunes) para tentar conter a ameaça de um novo embate entre fazendeiros e sem-terra. O senador acaba sendo baleado e pede para Regino seguir com a luta contra injustiças no campo.

Senador Caxias (Carlos Vereza) foi um dos personagens marcantes da novela - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Senador Caxias (Carlos Vereza) foi um dos personagens marcantes da novela
Imagem: Reprodução/Globo

Regino não se safa: o líder do grupo dos sem-terra é assassinado por jagunços de uma fazenda em que tenta se assentar. Ele morre ao lado de outros companheiros. Jacira (Ana Beatriz Nogueira) sofre com a perda, mas se torna a nova líder do movimento.

Emboscada contra Ralf (Oscar Magrini): O gigolô é dopado e apanha de um grupo que o deixa gravemente ferido em uma praia. Marcos (Fábio Assunção) o encontra e o enterra na areia por raiva dele ser amante de sua mãe. Ralf morre afogado pela maré.

Marcos confessa o homicídio, mas é considerado inocente e recebe a sentença, em condicional, por ocultação de cadáver.

E os casais?

Geremias e Judite (Walderez de Barros): Geremias termina feliz ao lado de Judite, sua ex-empregada e defensora leal dos Berdinazzi — ela foi a primeira a desconfiar das mentiras de Rafaela. Os dois dão início a um romance e a mulher tem sua primeira noite de amor da vida.

Marcos e Liliana (Mariana Lima): os dois ficam juntos e têm um filho, após Marcos se acertar com a Justiça. Ele ainda assume os negócios da família no lugar do pai.

Lia (Lavínia Vlasak) e Pirilampo (Almir Sater): eles se casam escondido, e Lia se torna empresária do violeiro.

Saracura (Sérgio Reis) e Lurdinha (Iara Jamra): a ex-dupla — a parceria chega ao fim no último capítulo — de Pirilampo também tem um final feliz ao lado de Lurdinha, empregada dos Mezenga.

Os personagens Pirilampo e Saracura fizeram a trilha de "O Rei do Gado" - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Os personagens Pirilampo e Saracura fizeram a trilha de "O Rei do Gado"
Imagem: Reprodução/Globo