Topo

Samuel Assis nega ser sapiossexual: 'Isso é uma mentira absurda'

Samuel Assis comemora a oportunidade de, segundo ele, fazer história com "Vai na Fé" - Reprodução/Instagram
Samuel Assis comemora a oportunidade de, segundo ele, fazer história com 'Vai na Fé' Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

26/05/2023 08h51

Samuel Assis, 40, no ar como Benjamin em "Vai na Fé" (Globo), em entrevista para a Quem:

O ator desmentiu que teria se definido como sapiossexual. "Isso é uma mentira absurda que lançaram. Eu não sei nem o que significa isso, na verdade. Não sei como isso foi lançado. O que me perguntaram uma vez foi o que a pessoa precisa ter para me atrair e eu disse que a pessoa precisa saber de si. Se for uma pessoa que está em tratamento psicológico, ela já está com meio caminho andado para me conquistar. Acho que é isso. Foi só isso que falei, mas não sei o que isso tem a ver com sapiossexual. Não sei nem o que é isso." O que é ser sapiossexual? Entenda.

Celebração de elenco 70% na novela das 7 e o ator diz estar fazendo história. "Acho que é um marco para todo mundo. Para mim, é muito especial ver três gerações de atores negros no mesmo produto, contando histórias e fazendo história para o país. Estamos vivendo um marco. Vai na Fé, com certeza, é um antes e depois da história da televisão e não tem como mais voltar atrás. Isso é resultado de uma representatividade absurda que nós nunca tivemos, tanto de pretos na frente, como por trás das câmeras."

Ele explica o interesse do público pelo folhetim. "Que delícia de momento necessário estou vivendo. A linguagem usada na novela é muito acessível. Acho que a gente estava sedento de ver a nossa história verdadeira sendo contada, de uma forma honesta, sem fetiche, violência, sem muito estardalhaço. 'Vai na Fé' tem esse ponto de representatividade enorme, de uma maneira leve e espontânea."

Amizade e afinidade do elenco da novela. "Faz toda diferença isso. Essa boa relação influencia muito no resultado. Acho que esse é um fator importantíssimo. A gente se ama muito, se perturba muito, se admira muito. A consequência de toda essa união e afinidade é mostrada no resultado final. O resultado disso tudo está também na audiência e carinho do público."