Topo

Gugu Liberato: briga por herança bilionária reacende racha familiar

Gugu ao lado dos filhos João Augusto, Marina e Sofia - Reprodução/Instagram
Gugu ao lado dos filhos João Augusto, Marina e Sofia Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

27/05/2023 15h23

A briga pela herança bilionária deixada por Gugu reacendeu o racha na família Liberato. No início da semana, a Justiça de São Paulo começou a analisar o pedido de reconhecimento de união estável apresentado por Rose Miriam, que é a mãe dos filhos do apresentador, mas adiou o próximo encontro no tribunal para o dia 22 de junho.

O patrimônio em jogo é avaliado em R$ 1 bilhão. No testamento escrito pelo apresentador, ele manifestou o desejo de deixar 75% da herança para os três filhos e os 25% restantes para os cinco sobrinhos.

Caso a união estável seja reconhecida, Rose Miriam poderá ter acesso a parte da herança de Gugu. Enquanto as filhas gêmeas, Sofia e Marina, apoiam a mãe no processo, o filho mais velho, João Augusto Liberato, acusa Rose de manipular as gêmeas.

"Fico triste e indignado em ver as mentiras e a nova manipulação que vêm sofrendo as minhas irmãs, duas adolescentes, que não percebem que as pessoas estão atendendo seus próprios interesses. Se tivessem mais idade e experiência perceberiam, sem dúvida", afirmou o rapaz, em 2021.

Embora mãe e filho estejam em posições opostas no tribunal, os dois continuam mantendo uma relação de afeto e respeito, de acordo com informações da jornalista Mônica Bergamo. Segundo a colunista da Folha de S.Paulo, "Rose deixaria escapar com frequência elogios a João".

João compartilhou durante a semana um posicionamento após a Folha de S. Paulo divulgar que ele ficou calado durante a audiência que discute a ação. "Fiz questão de estar presente e não é verdade que preferi ficar calado durante a audiência. Não me manifestei porque não era o momento de me ouvir."

Já Marina e Sofia acusam a tia Aparecida Liberato de mentiras e manipulações sobre o processo da mãe. Após a morte de Gugu, Aparecida foi nomeada inventariante e cuidadora das gêmeas, que na época eram menores de idade. Aparecida não comenta assuntos judiciais.

"Eu pedi para a minha tia a Porsche que eu sempre sonhei ter. Ela disse que falou com a promotora e ela disse que eu não poderia ter esse carro por ser de luxo para uma criança de 17 anos e também ser muito caro. Eu achei isso muito estranho, mas achei um carro mais barato. Acabei comprando um pela metade do preço. Realmente não fiquei feliz", reclamou Sofia, em 2021, por meio de vídeo publicado pelo site Metrópoles.

As filhas de Gugu foram emancipadas aos 17 anos para que pudessem apoiar a mãe na batalha judicial pela herança do apresentador, em 2021. Juntas, as gêmeas têm direito a 63% da herança de Gugu.