Topo

Virada Cultural 2023 na Zona Oeste: veja programação de shows e horários

Marina Sena estará na Virada Cultural 2023 - Mariana Pekin / UOL
Marina Sena estará na Virada Cultural 2023 Imagem: Mariana Pekin / UOL

De Splash

27/05/2023 06h46

A cidade de São Paulo se prepara para dar início à tão aguardada Virada Cultural 2023 neste fim de semana. Nos dias 27 e 28 de maio, o evento tomará conta da metrópole, apresentando uma ampla programação distribuída por diferentes regiões, com mais de 500 atrações gratuitas.

Palcos espalhados por toda a cidade receberão artistas de diversos estilos musicais, espetáculos teatrais, exposições de arte e uma variedade de manifestações culturais, prometendo oferecer uma experiência imersiva e diversificada para o público presente. É hora de celebrar a riqueza cultural de São Paulo e desfrutar de um verdadeiro festival de arte e entretenimento!

Aqui você encontra a programação que vai rolar nos palcos da Zona Oeste. Confira:

Palco Butantã

Av. Eliseu de Almeida, altura do nº 3.300 - Saída do Metrô

Roberta Campos + Kiko Zambianchi
Neste show Roberta Campos convida o musico e compositor Kiko Zambianchi é umencontro de duas gerações da música, a contemporaneidade de Roberta Camposcom os clássicos do pop rock nacional de Kiko Zambianchi, um lindo encontro degerações e canções.

Data: 27/05
Horário: 17:00

Tássia Reis
É assim, sempre mostrando completa versatilidade e ousadia, que TássiaReis entrega tudo em seu quarto registro de estúdio, Próspera D+'-um formato deluxeque expande e dá sequência ao universo criado pela artista em 2019.

Data: 27/05
Horário: 18:00

ATTOXXA
O Attooxxa faz o lançamento do seu quarto disco na Virada Cultural de São Paulo. Oálbum marca o início da parceira da banda com a gravadora BMG. Produzido por RDD,integrante do grupo e exponente produtor musical brasileiro, o álbum conta com váriosfeats e single de lançamento com o cantor de pagode Thiaguinho.

Data: 27/05
Horário: 19:00

Rico Dalassam
Desafiando a noção de normalidade na música e nas questões de gênero, inaugurando a cena queer rap do Brasil aos 25 anos de idade no fim de 2014, após já ter trabalhado como cabeleireiro e editor de moda, Rico Dalasam ingressou no rap nacional, tornando se uma das principais apostas da música nacional contemporânea. Na Virada, Rico apresenta show do seu novo álbum "Fim das Tentativas"

Data: 27/05
Horário: 20:00

Nação Zumbi
O grupo pernambucano Nação Zumbi apresenta o show "MangueFonia" em celebração aos 30 anos do Movimento Manguebeat.

Data: 27/05
Horário: 21:00

Kemuel (gospel)
O grupo vocal irá apresentar músicas no estilo gospel, que falam palavras de positividade e esperança, direcionado a todas as idades.

Data: 28/05
Horário: 12:00

Eli Soares (gospel)
Começou a carreira na música ainda pequeno. Criado em lar evangélico pelos pais, o cantor aprendeu a tocar bateria e violão e, ainda criança, tocava na igreja. É uma das principais vozes do segmento de música gospel do Brasil.

Data: 28/05
Horário: 13:00

Supla
Dono de um dos nomes mais associados ao rock n'roll no Brasil, o cantor Supla conquistou espaço através do seu som, carisma e jeito sincero e descontraído

Data: 28/05
Horário: 14:00

AnaVitória
Lançado de surpresa na virada de 2020 para 2021, "COR" é o terceiro álbum autoralde Anavitória, duo surgido no cenário pop brasileiro em 2015 e que em menos de um ano setornou referência fundamental no segmento.

Data: 28/05
Horário: 15:00

Melim
Banda formada pelos irmãos Gabriela, Diogo e Rodrigo Melim apresenta faixas do disco "Quintal".

Data: 28/05
Horário: 16:00

Marina Sena
"De primeira" é o álbum de estreia da carreira solo de Marina Sena. Ele é sobre desejo,romance e paixão, elementos que fervem na personalidade desta típica librana, nascida emTaiobeiras, norte de Minas Gerais.

Data: 28/05
Horário: 17:00

Palco Tendal da Lapa

Rua Guaicurus, 1100

James BKS
James BKS é francês e vem ao Brasil pela primeira vez. Artista contemporâneo de "afro hip hop", com colabs e produções ao lado de Q-Tip (Arrested Development), Idris Elba, Little Simz, Sean Combs, Snoop Dogg e Ja Rule entre outros. É filho do renomado artista camaronês Manu Dibango, considerado um dos maiores artistas africanos de todos os tempos, com quem também colabora regularmente para trilhas de cinema, singles e álbuns.

Data: 27/05
Horário: 17:00

Larissa Luz
Imersa na pesquisa da música eletrônic Larissa se aprofunda na fusão de ritmo negros mundiais com claves de ritmos afrc baianos, como Samba duro, Ijexá e Samb reggae. Fazendo uso da Linguagem contemporânea ao explorar o Trap, Dubsta, Dubstap, H Hop sem perder o seu sotaque regional.

Data: 27/05
Horário: 19:00

Mart'nália
No show, Mart'nália que também tocará percussão, vem acompanhada de maiscinco músicos: Humberto Mirabelli (violão, guitarra e vocal), Luiz Otávio (piano evoz), Michael Pipoquinha (baixo e vocal), Macaco Branco (percussão e vocal) eFelipe Martins (bateria e vocal).

Data: 27/05
Horário: 21:00

Let's Bowie
O show junta música com caracterização visual e interpretação de seu vocalista principal, paratrazer perante o seu público as personas criadas por David Bowie em sua longa carreira.

Data: 28/05
Horário: 11:00

Sofía Viola
Sofía Viola cresceu no underground de Buenos Aires. Acompanhada com sua guitarra e seu charango percorreu diversas paisagens, onde ela ganhou músicas e cenários que formam a seu repertório. Com um estilo "arrabalero", rockeiro e tropical, ela compôs canções que passam por ritmos musicais de raiz latina e do jazz

Data: 28/05
Horário: 13:00

Tom Zé
A trajetória de Tom Zé une uma formação musical brilhante e apurada e adevoção às músicas de trabalho e de festa de seu povo. Com essa mescla,construiu uma carreira de gravações e apresentações por todo o Brasil e peloexterior. Celebrado por várias matérias no jornal The New York Times, nofrancês Le Monde e nos jornais de nosso Brasil e de sua Bahia natal.

Data: 28/05
Horário: 15:00

Tulipa Ruiz
"Habilidades Extraordinárias" caiu como um cometa de proporções consideráveis sacudindo o marasmo provocado pela pandemia e o desgoverno a que estivemos submetidos nos últimos quatro anos.

Data: 28/05
Horário: 17:00

Estação Barra Funda do Metrô

Metrô Barra Funda

Tereza Gama
Paulistana de São Miguel, a artista Tereza Gama cresceu participando dos sambas de fundo de quintal que aconteciam na zona leste, os famosos "Sambas de Terreiro".

Data: 26/05
Horário: 17:30

Casa de Cultura Butantã

Av. Junta Mizumoto, 13 - Jardim Peri Peri

Garotos Podres
Com 41 anos de estrada, 7 álbuns de estúdio e 2 discos ao vivo, a banda fará uma apresentação na Virada Cultural 2023 passando por músicas de toda sua carreira.

Data: 27/05
Horário: 17:00

Cólera
Um show emocionante em homenagem ao criador e fundador da banda Redson Lopes Pozzi trazendo os maiores clássicos desses 42 anos de carreira e muitas entrevistas e homenagens em um vídeo único ao mestre Redson.

Data: 27/05
Horário: 19:00

Villagran Bolãnos
Nascido em 2011 em Paraguai, Villagrán Bolaños é artista revelação com grande projeção nacional e internacional. Misture ritmos latino-americanos com rock and roll cru. Seu melhor tributo: o poderoso show ao vivo que apresentam.

Data: 28/05
Horário: 13:00

Kapanga
Kapanga é uma banda argentina formada em 1995 na cidade de Quilmes, província de Buenos Aires, que funde quarteto, rock e música. Atualmente com 27 anos de experiência, 11 álbuns em seu currículo e milhares de shows. Em 2023 estão comemorando o 25o aniversário do lançamento de seu primeiro álbum #A15cmdelarealidad e o celebram com uma turnê por todo opaís que chamaram de #A25añosdelarealidad tocando todas as músicas deste álbum.

Data: 28/05
Horário: 15:00

Moral Distraída
Moral Distraída nasceu em 2010 no Chile, com uma mistura primorosa de ritmos latinos quentes como salsa, timba e reggaeton, compondo canções que provocam e incentivam a dança com letras que satirizam e riem da sociedade de hoje.

Data: 28/05
Horário: 17:00