Velório de Jeff Machado acontece hoje em Santa Catarina
Acontece hoje em Araranguá (SC), desde as 8h30, o velório de Jeff Machado.
A família também vai promover uma missa aberta ao público em homenagem ao ator. A cerimônia está marcada para as 13h30, e será transmitida no Instagram de Jeff.
O corpo de Jeff Machado foi transportado do Rio à cidade natal do artista de carro. O traslado aéreo foi vetado pelo estado de decomposição do corpo e também por questões de segurança, já que a causa da morte ainda não foi definida.
Jeff Machado estava desaparecido desde 27 de janeiro. Na última segunda-feira (22), ele foi encontrado sem vida em um baú enterrado e concretado num imóvel em Campo Grande (RJ).
Quem era Jeff Machado?
Jeff era ator, natural de Araranguá, Santa Catarina.
Formado em Jornalismo e Cinema, ele trabalhou como colunista social em revistas de Rio do Sul, Vale do Itajaí e Florianópolis.
Deixou o estado de Santa Catarina em 1997, para se profissionalizar e estudar temas como atuação, direito e comunicação.
Após 10 anos vivendo entre Rio de Janeiro e São Paulo, em 2008, ele voltou para Florianópolis, onde trabalhou como assessor de imprensa, produtor, diretor de arte, cenógrafo, vitrinista e stylist em campanhas, eventos, desfiles, videoclipes e programas de TV.
Jeff voltou a morar no Rio de Janeiro em 2014.
Em 2022, o ator realizou uma participação na novela "Reis", da Record, onde interpretou um soldado filisteu;
Machado também ficou conhecido pelo seu amor aos animais — ele tinha oito cachorros. A família soube do desaparecimento após encontrar os cães em situação de abandono. Dois deles morreram e um ainda não foi encontrado.
O que aconteceu?
Jefferson desapareceu no dia 27 de janeiro deste ano. A DDPA o declarou desaparecido no dia 9 de fevereiro.
Em contato com Splash, a Polícia Civil do RJ informou encontrou o corpo do ator foi encontrado após quatro meses de buscas.
Ainda segundo relato dos policiais, o corpo de Jeff Machado foi encontrado dentro de um baú, concretado no chão de um imóvel, em Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro.
A identificação do artista ocorreu por meio de análise das digitais. "Outras informações serão passadas no decorrer da investigação", declarou a polícia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.