Filha trans de José de Abreu consegue emprego, e ator fala em aposentadoria
José de Abreu, 77, revelou que a filha caçula, Bia, conseguiu um emprego na Sony Interactive Entertainment — responsável pela marca PlayStation —, nos Estados Unidos. O ator veterano publicou um texto emocionado, hoje (28), no Instagram.
O artista explicou que a jovem foi contratada quatro meses antes de terminar o curso Entertainment Art (Gaming and Animation), em uma instituição de ensino em Los Angeles. "Muito orgulho. Foi difícil (quatro novelas) mantê-la por quatro anos em LA, mas valeu o esforço. Agora posso pensar em mim. Aposentadoria? Morar em Bali? No Uruguai? Continuar na luta política e na lida de atuar?", escreveu.
O ator afirmou que está realizado com a conquista da filha. "Os cinco filhos (quando Rodrigo morreu também estava bem empregado) trabalhando em ofícios que amam. Todos com formação universitária. Privilégio! Agradeço aos deuses do teatro que me permitiram isso atuando."
José de Abreu, porém, ressaltou os privilégios da família e a importância da luta contra o racismo. "Mas sei que isso só foi possível por ser branco, classe média, neto de imigrantes italianos (racistas como minha mãe) que enriqueceram, e filho de delegado de polícia num tempo em que eram os mais importantes da cidade, ao lado do juiz e do padre."
E completou: "Para que eu chegasse aqui, muitos tiveram que ficar para trás. Reconhecer isso e lutar pelo fim do racismo e da intolerância é o mínimo que posso fazer para abater um pedacinho desta dívida que tenho com eles".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.