A colunista Marcelle Carvalho e o jornalista Vítor Balciunas, do UOL, repercutiram no programa Splashe Vê TV de hoje a volta ao ar da novela "Mulheres Apaixonadas", que substitui "O Rei do Gado" no Vale a Pena Ver de Novo.
Eles destacaram como um dos pontos altos do folhetim de 2003 o drama de Raquel (Helena Ranaldi), vítima da violência marido, Marcos (Dan Stulbach). Ele costumava usar uma raquete para agredir a esposa, que era professora de educação física.
Vítor enxerga ares de thriller nessa ala da narrativa de Manoel Carlos. "Marcos tinha um quê de vilão de filme americano, aquela coisa psicopata. A gente olhava e já se aterrorizava. Todo mundo ficava tenso quando ele entrava, ele colocava aquelas óperas para abafar o som [das agressões]..."
Tais cenas também costumavam ser aflitivas para Marcelle. "Lembro de ter um frio na espinha. Tinha a questão da violência doméstica, mas tinha também esse toque de terror. Lembro de cenas em que a Raquel via só a raquete [e já se apavorava]."
A repercussão das vilanias de Marcos foi tamanha que afetou a imagem de seu próprio intérprete. "Dan Sutlbach ficou marcado por esse personagem por muito tempo", recordou Vítor. "Dan Stulbach quase não conseguia sair sem ser execrado na rua", concordou Marcelle.
O Splash Vê TV é exibido ao vivo às segundas-feiras, a partir das 14h, no canal de Splash no YouTube, com as principais notícias do dia e comentários de Marcelle Carvalho e convidados. Assista à íntegra:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.