"Mulheres Apaixonadas" é a nova atração da Globo no Vale a Pena Ver de Novo. Exibida originalmente em 2003, a trama de Manoel Carlos volta ao ar na próxima segunda-feira (29), substituindo a reprise de "O Rei do Gado".
Yas Fiorelo e Cristina Padiglione, colunista da Folha de S.Paulo, discutiram no Splash Show a pertinência de rever a obra. "Vai valer a pena ver de novo? O que envelheceu bem e o que envelheceu mal?", indagou Yas.
Padiglione comparou a opção da Globo por "Mulheres Apaixonadas" com o caso da inédita "Vai na Fé", que teve cenas lésbicas cortadas. "O que 'envelheceu mal' foi o beijo na boca, né? Porque essa novela termina com um selinho entre duas atrizes. A Globo envelheceu mal, a gente já pode dizer antes de mais nada."
Ela se refere ao beijo de Clara (Alinne Moraes) e Rafaela (Paula Picarelli) no último capítulo. "Era um selinho entre mulheres ali, em pleno 2003, e a gente está discutindo agora não poder ter um selinho [lésbico em 'Vai na Fé']. Quero ver o que vão fazer com essa cena no final da reprise. Provavelmente vai ser cortada."
O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.