Topo

OPINIÃO

Reprise de 'Mulheres Apaixonadas' gera dúvida: vão cortar beijo lésbico?

Colaboração para Splash

29/05/2023 04h00

"Mulheres Apaixonadas" é a nova atração da Globo no Vale a Pena Ver de Novo. Exibida originalmente em 2003, a trama de Manoel Carlos volta ao ar na próxima segunda-feira (29), substituindo a reprise de "O Rei do Gado".

Yas Fiorelo e Cristina Padiglione, colunista da Folha de S.Paulo, discutiram no Splash Show a pertinência de rever a obra. "Vai valer a pena ver de novo? O que envelheceu bem e o que envelheceu mal?", indagou Yas.

Padiglione comparou a opção da Globo por "Mulheres Apaixonadas" com o caso da inédita "Vai na Fé", que teve cenas lésbicas cortadas. "O que 'envelheceu mal' foi o beijo na boca, né? Porque essa novela termina com um selinho entre duas atrizes. A Globo envelheceu mal, a gente já pode dizer antes de mais nada."

Ela se refere ao beijo de Clara (Alinne Moraes) e Rafaela (Paula Picarelli) no último capítulo. "Era um selinho entre mulheres ali, em pleno 2003, e a gente está discutindo agora não poder ter um selinho [lésbico em 'Vai na Fé']. Quero ver o que vão fazer com essa cena no final da reprise. Provavelmente vai ser cortada."

O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra: