Topo

Coelhinha da Playboy foi morta por serial killer, diz investigador

Eve Stratford, coelhinha da Playboy assassinada há quase 50 anos - Reprodução
Eve Stratford, coelhinha da Playboy assassinada há quase 50 anos Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, de São Paulo

30/05/2023 09h40Atualizada em 30/05/2023 09h40

Coelhinha da Playboy, Eve Stratford, 21, pode ter sido morta por um serial killer, segundo o investigador DCI Colin Sutton em entrevista ao The Sun.

O caso atraiu os holofotes quando a jovem foi encontrada sem vida pelo namorado em seu apartamento em Londres, em 1975. Ela foi amarrada com suas próprias meias, foi abusada, teve o rosto mutilado e a garganta cortada.

DNA do assassino. O DNA do criminoso foi identificado em outros dois casos — Lynne Weedon, 16, em Hounslow e Lynda Farrow, 29. O investigador analisa os casos desde 2002 e acredita que seja a mesma pessoa. Este ano, deve lançar o documentário "West End Girls" sobre o tema.

"É altamente provável, dadas as circunstâncias, a localização e a maneira de matar, que seja o mesmo assassino. As duas mulheres foram atacadas em suas próprias casas e tiveram suas gargantas cortadas. Além disso, descobrimos mais durante nossas investigações no verão passado, enquanto estávamos fazendo o documentário, o que sugere que é o mesmo homem", revelou ao jornal.

Além disso, DCI Colin Sutton disse ter um novo suspeito. "Depois de nossa investigação, temos um novo suspeito e achamos que a pessoa que precisa ser eliminada da investigação não é conhecida da polícia ou das autoridades", afirmou.