Vilãs de Glória Pires incluem gêmea do mal, babá e farsantes
Glória Pires irá ao ar em dose tripla na Globo. A atriz, que já está na nova novela das 21h, "Terra e Paixão", como a manipuladora Irene, voltará às tardes brasileiras como as famosas irmãs Ruth e Raquel, na edição especial de "Mulheres de Areia".
Além de Irene e da ardilosa Raquel, a artista já interpretou outras vilãs. Veja só:
Maria de Fátima - "Vale Tudo" (1988)
A primeira vilã de Glória na televisão, casa-se por interesse com Afonso (Cássio Gabus Mendes) para ficar milionária e ascender socialmente. Diferente da maioria dos vilões, ela teve um final feliz: rica e morando no exterior com um príncipe.
Raquel - "Mulheres de Areia " (1993)
Gêmea de Ruth, ela se aproveita das semelhanças com a irmã para se aproximar de Marcos (Guilherme Fontes), de olho em sua fortuna. Os dois se casam, e Ruth não consegue esquecer seu grande amor.
A história tem uma reviravolta quando Raquel sofre um acidente, é dada como morta, e Ruth assume seu lugar para ficar com Marcos. Enquanto isso, Raquel sobrevive e planeja se vingar da irmã.
Rafaela Berdinazzi - "O Rei do Gado" (1996)
A farsante se passava por Marieta, a sobrinha desaparecida de Geremias Berdinazzi (Raul Cortez). Ela tenta roubar as fortunas do ricaço e se envolve em misteriosos assassinatos, mas é desmascarada e foge do país.
Eunice - Anjo Mau (1997)
A babá Nice vê a oportunidade de trabalhar na mansão da família Medeiros e faz de tudo para conquistar o irmão de sua patroa, passando por cima de todos e tirando a paz dos moradores da mansão.
Norma - Insensato Coração (2011)
Norma começa a novela como uma simples auxiliar de enfermagem, é enganada por Léo (Gabriel Braga Nunes) e vai presa. Na prisão, ela só pensa em se vingar do rapaz e mata uma de suas colegas.
Já em liberdade, ela arma todo um plano para se vingar de Léo, casa-se com um milionário para roubar sua herança e obriga o vilão a ser seu empregado. Porém, ela se apaixona por ele novamente e tem um final infeliz na trama.
Beatriz - Babilônia (2015)
Sem escrúpulos, Beatriz casa-se por interesse e comanda a construtora do marido, fazendo vários esquemas para desviar dinheiro, mentindo, roubando e até matando. No entanto, ela se apaixona pelo filho de uma das pessoas que assassinou.
Irene - "Terra e Paixão" (2023)
Manipuladora e misteriosa, a mulher faz de tudo para que o marido escolha um dos filhos para assumir suas fazendas no futuro, no lugar de seu enteado, que seria o melhor preparado para desempenhar a função.
Além disso, a dondoca esconde um segredo sobre seu passado e não mede esforços para mantê-lo em sigilo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.