Gugu: Advogado de filhas diz que vai processar outra parte após vazamento
O advogado Nelson Wilians, que representa as gêmeas Sofia e Marina na disputa judicial pela herança de Gugu Liberato, declarou que vai tratar "na esfera penal" um vazamento feito à revista Veja de uma reunião entre Marina e o irmão mais velho, João Augusto.
O que aconteceu?
A revista Veja publicou uma reportagem que traz trechos de uma reunião de que participaram João Augusto, 21, e Marina, 19. As gêmeas Marina e Sofia apoiam a busca da mãe, Rose Miriam di Matteo, pelo reconhecimento da união estável que afirma ter tido com o apresentador. O filho mais velho é contra.
Os trechos da conversa publicados pela revista mostram um diálogo entre João e Marina, que ocorreu durante uma reunião entre os advogados e os filhos de Gugu. A reunião aconteceu por videoconferência e foi registrada em ata, e as divergências entre as duas partes ficam claras.
Marina diz que não quer ser conhecida como "a menina que nasceu de uma barriga de aluguel". Ela afirma temer que outra pessoa, além do chef Thiago Salvático, peça reconhecimento de união estável. No trecho divulgado pela revista, ela se refere ao homem como "o gay lá". "O gay lá [risos]... tentou entrar no processo, você acha que outra pessoa também não ia tentar?", questiona. Thiago perdeu a ação, mas recorre da decisão.
O chef de cozinha entrou na disputa pela herança de Gugu em 2020. Diante da notícia, o escritório responsável pela defesa da viúva de Gugu, Rose Miriam, contestou o interesse de Thiago pela herança. "Só tem a finalidade de criar tumulto, embaraço e constrangimento", dizia a nota oficial. A Justiça negou o pedido do chef pelo reconhecimento de união estável com o apresentador.
João Augusto diz que quer fechar um acordo com a mãe, mas não aceita união estável, "porque não existiu união estável". Ele conta que estava tentando falar com a mãe para fazer um acordo judicial. "Não me sinto confortável em falar com ela, não me sinto confortável em falar com alguém que está disputando na Justiça contra, antigamente, contra 65% do que a gente tinha".
Advogado das gêmeas, Nelson Wilians diz em nota que a publicação da conversa é "lamentável", e que pretende acionar a Justiça contra os advogados envolvidos na conversa publicada. Os advogados são Dilermando Cigagna Júnior e Angela Cigagna, que representam João Augusto e a tia, Aparecida Liberato. A dupla também representava Marina e Sofia, que resolveram se aliar à mãe e trocar o time de defesa em 2021.
Em nota enviada a Splash, Wilians afirma que "isso demonstra desespero de quem sabe que a Justiça está chegando e não será favorável a eles. E mais: demonstra ainda o acerto das gêmeas em trocar esses advogados, que em nada representavam os interesses delas."
"Além da quebra de confidencialidade da conversa parcialmente divulgada com fins espúrios, foi frontalmente violado o direito à privacidade e intimidade das herdeiras, conforme prevê a Constituição", declara o advogado. Ele também afirma que "o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-SP deveria apurar esse vazamento e aplicar as sanções previstas no Código de Ética e Disciplina, caso fique comprovado o envolvimento de advogados."
Procurado por Splash, Dilermando afirmou que não vai se pronunciar a respeito do caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.