Topo

Suspeito de matar Jeff Machado confessa participação em ocultação do corpo

Jeff Machado: suspeito de matar o ator é preso no Rio de Janeiro - Reprodução/Instagram
Jeff Machado: suspeito de matar o ator é preso no Rio de Janeiro Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

31/05/2023 18h59

Jeander Vinícius da Silva Braga, um dos suspeitos de matar Jeff Machado, confessou participação na ocultação de cadáver do ator. A informação foi confirmada pelo advogado da família do artista, Jairo Magalhães, em contato com Splash.

"Em depoimento na polícia, ele confirmou que esteve no local do crime e está envolvido no homicídio e ocultação do cadáver", contou o advogado.

Jeander foi indiciado por homicídio após prestar depoimento à DDPA (Delegacia de Descoberta de Paradeiros) na última sexta-feira (26). A delegacia solicitou a prisão ao Ministério Público.

Em contato com Splash, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que o suspeito ainda não foi detido. Também foi solicitada a prisão de Bruno de Souza Rodrigues, outro suspeito de participar do crime.

Amigo de Jeff, Bruno foi demitido da Globo em 2018 por justa causa. O ator teria dado R$ 20 mil ao colega de empresa sob a promessa de ganhar um papel em uma novela, segundo Cintia Hilsendeger, amiga da vítima.

O que se sabe até agora

Jeff estava desaparecido havia quatro meses. A família começou a suspeitar do sumiço no dia 27 de janeiro, e no dia 9 de fevereiro ele foi declarado desaparecido pela polícia.

Os restos mortais estavam dentro de um baú que pertencia ao ator. O corpo foi encontrado na última segunda-feira (22), enterrado e concretado no chão de um imóvel em Campo Grande (RJ), região em que Jeff morava.

O corpo tinha um fio em torno do pescoço e os braços amarrados acima da cabeça. As condições apontavam para a possibilidade de estrangulamento como causa da morte. Apesar disso, segundo o laudo de necropsia, o estágio avançado de decomposição impede a definição exata da causa da morte.