Topo

OPINIÃO

Mulheres Apaixonadas: Morte em tiroteio causou enorme silêncio em gravação

Colaboração para Splash

31/05/2023 04h00

A colunista Marcelle Carvalho recordou a ocasião em que, em 2003, cobriu os bastidores de uma filmagem crucial da novela "Mulheres Apaixonadas", que reestreou hoje no Vale a Pena Ver de Novo (Globo).

Trata-se da sequência em que Fernanda (Vanessa Gerbelli) e Teo (Tony Ramos) são vítimas de bala perdida em meio a um tiroteio no Leblon, bairro onde era ambientada boa parte da narrativa.

A gravação das cenas chegou a se estender por cinco dias. "Acho que nunca vi uma movimentação tão grande. As pessoas acreditavam, inclusive, que estava acontecendo de verdade [o assalto e tiroteio]. Foi até matéria de Fantástico!"

A comoção pelo desfecho da personagem - que morreria por conta da tragédia - mexeu com todos ao redor. "Foi de uma realidade tão grande [a execução das cenas], que eu lembro que, na primeira vez em que o tiro atingiu a Fernanda, fez-se um silêncio [tão grande] que me surpreendeu."

Marcelle recordou ainda o impacto que o entrecho da ficção teve entre os moradores reais do Leblon. "Tocou numa ferida muito exposta do Brasil, do Rio de Janeiro. O Maneco na época peitou mesmo: a associação de moradores [do Leblon] não queria que mostrasse esse lado [do bairro], achavam que podia afugentar turistas."

O Splash Vê TV é exibido ao vivo às segundas-feiras, a partir das 14h, no canal de Splash no YouTube, com as principais notícias do dia e comentários de Marcelle Carvalho e convidados. Assista à íntegra: