Topo

Músico de Lana Del Rey se desculpa após ter xingado brasileiros: 'Injusto'

Will Whitney, músico da equipe da cantora Lana Del Rey, xingou brasileiros após ser assaltado  - Reprodução/Instagram
Will Whitney, músico da equipe da cantora Lana Del Rey, xingou brasileiros após ser assaltado Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

31/05/2023 21h59

Will Whitney, músico da equipe da cantora Lana Del Rey, que disse ter sido assaltado no Rio de Janeiro, se desculpou após ter xingado os brasileiros.

Músico faz um post em uma rede social para se desculpar. "Gostaria de pedir desculpas pelo meu post sobre ser assaltado no Rio. A experiência realmente me abalou e escrevi um post no auge das minhas emoções", começou ele, em uma publicação no Instagram.

Whitney admite que o assalto poderia ter acontecido em qualquer lugar. "Eu sei que poderia ter acontecido em qualquer lugar e generalizar sobre qualquer pessoa ou lugar costuma ser injusto para a maioria. Eu deveria saber melhor. Já estive no Brasil muitas vezes com vários artistas diferentes e sempre me diverti muito. As pessoas sempre foram gentis comigo."

Em seguida, ele ressalta como o show no Rio de Janeiro tem um público espetacular. "O show no Rio foi incrível e os fãs são os mais apaixonados (e barulhentos) do mundo e ninguém merece música ao vivo mais do que o Brasil."

O músico continua e diz que o Brasil era o lugar ideal para Lana começar a turnê em mais de três anos longe dos palcos. "A foto é dos ensaios da turnê que foi cancelada devido a covid em fevereiro de 2020. Serve para lembrar o quão incrível é estar de volta em turnê depois de tanto tempo longe, e o Brasil era absolutamente o lugar certo para o primeiro show da Lana em mais de 3 anos", disse.

Por fim, ele pediu desculpas mais uma vez e citou o show de São Paulo. "Minhas sinceras desculpas a qualquer que tenha se sentido ofendido e no aguardo de mais um grande show em São Paulo", escreveu.

Lana Del Rey se apresenta no próximo sábado (3), no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, no festival MITA.

O que aconteceu?

Whitney relatou que foi vítima de um assalto em sua passagem pelo Rio de Janeiro. De acordo com ele, seu celular foi levado. O desabafo, com ataques ao país, foi feito em sua rede social.

Em um post, o músico direcionou uma série de xingamentos aos brasileiros após o episódio. "Acabei de ter o meu iPhone roubado na minha mão por um pedaço de merd* numa moto. Foda-s* este país inteiro. Eles não merecem música ao vivo. Mal posso esperar para ir para casa."

Ele ainda usou as hashtags "Foda-se Brasil", "lixo humano" e "buraco de merda" na postagem.