Topo

Jornal: Suspeito no caso Jeff Machado foi demitido da Globo por justa causa

O corpo do ator Jeff Machado foi encontrado no dia 22 de maio - Reprodução/Instagram
O corpo do ator Jeff Machado foi encontrado no dia 22 de maio Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

31/05/2023 09h07

Bruno de Souza Rodrigues, suspeito de participar do assassinato de Jeff Machado, foi demitido da Globo em 2018 por justa causa. A informação é de Léo Dias, do Metrópoles.

A demissão aconteceu porque Bruno teria prometido participações em programas da casa em troca de dinheiro, segundo a publicação. As ofertas eram falsas.

Jeff teria dado R$ 20 mil a Bruno sob a promessa de ganhar um papel em uma novela, segundo Cintia Hilsendeger, amiga da vítima.

Em nota, a Comunicação da Globo informou a Splash:

"Conforme mostrado no Fantástico, um dos suspeitos do crime, Bruno de Souza Rodrigues, trabalhou na Globo até 2018, quando foi demitido. A Globo forneceu à polícia os detalhes do desligamento. Aproveitamos para reforçar que a Globo não exige qualquer forma de pagamento para participação em seus programas nem autoriza terceiros a realizar tal cobrança, e, tão logo toma conhecimento desse tipo de fraude, adota de imediato medidas legais contra os fraudadores".

A reportagem também entrou em contato com Jairo Magalhães, advogado da família de Jeff, e aguarda. O texto será atualizado assim que houver um retorno.

O caso

Jeff estava desaparecido há quatro meses. A família começou a suspeitar do sumiço no dia 27 de janeiro, e no dia 9 de fevereiro ele foi declarado desaparecido pela polícia.

Os restos mortais estavam dentro de um baú que pertencia ao ator. O corpo foi encontrado na última segunda-feira (22), enterrado e concretado no chão de um imóvel em Campo Grande (RJ), região em que Jeff morava.

A polícia já concluiu que o ator não foi assassinado no local onde o corpo foi localizado. A informação foi confirmada a Splash por Jairo Magalhães, advogado da família do ator.

Um vídeo divulgado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro mostra o momento exato em que o corpo do ator foi encontrado.

O corpo tinha um fio em torno do pescoço e os braços amarrados acima da cabeça. As condições apontavam para a possibilidade de estrangulamento como causa da morte. Apesar disso, segundo o laudo de necropsia, o estágio avançado de decomposição impede a definição exata da causa da morte.