O que você precisa saber antes de 'Homem-Aranha: Através do Aranhaverso'
"Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" já está em cartaz nos cinemas. A sequência de "Homem-Aranha no Aranhaverso", sucesso de crítica de 2018 e vencedor do Oscar de melhor animação, chega ao público cinco anos depois e com uma expectativa ainda maior.
Sequência tem consequências maiores para a realidade
O novo filme retoma a história de Miles Morales cerca de um ano e meio depois da aventura inicial. Agora, ele é o único Homem-Aranha de seu universo, e está sozinho para defender Nova York. Ele precisa conciliar a rotina na escola e a pressão cada vez maior dos pais para assumir responsabilidades — enquanto esconde deles o seu maior segredo.
Paralelamente, Gwen Stacy também tenta seguir em frente com sua vida em seu próprio universo, e conhecemos sua rotina com o pai e os colegas de escola. Quando ela é convidada para fazer parte de um time de Pessoas-Aranha cuja missão é proteger o multiverso de anomalias, descobre segredos que podem custar caro para Miles.
Novos Aranhas no pedaço
A equipe de Pessoas-Aranha de outras dimensões inclui muitas variações, o que abre caminho para uma série de novos personagens. Além dos retornos de Miles, Gwen e Peter B. Parker, o filme apresenta Miguel O'Hara, que havia aparecido brevemente na cena pós-créditos do primeiro filme, Jessica Drew, Pav, Spider-Punk, Spider-Byte, entre muitos outros que fazem participações menores.
Como a história se conecta com a do primeiro filme?
A trama de "Através do Aranhaverso" avança a partir dos eventos do filme de origem, e tanto a forma como Miles ganha seus poderes quanto as circunstâncias que abriram o multiverso influenciam diretamente no desenvolvimento da continuação. A escala dos eventos é maior, mas aqueles acontecimentos ainda reverberam fortemente.
Terceira sequência já está confirmada
Quando "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" foi confirmado, o filme seria dividido em duas partes. Este que está agora nos cinemas levaria o subtítulo de "Parte 1", com o seguinte concluindo com a "Parte 2".
Ao longo do desenvolvimento, a estratégia mudou um pouco, e o terceiro filme foi renomeado para "Homem-Aranha: Além do Aranhaverso". Ainda assim, ele será uma sequência direta do segundo filme, ao que tudo indica começando imediatamente após o desfecho deste.
Para os roteiristas, Phil Lord e Chris Miller, era importante se atentar aos mínimos detalhes da obra antes de lançá-la ao mundo, já que a expectativa para o "Através do Aranhaverso" é maior do que a de qualquer outro projeto da dupla.
"Historicamente, tivemos a vantagem de baixas expectativas", declarou Miller em entrevista ao The Hollywood Reporter. "Então, começaram a surgir uns 'Na verdade, isso é bom'. O [termo] 'na verdade' aparece em muitas críticas das coisas que fazemos. A expectativa é alta, e precisamos superá-la."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.