Topo

Morta aos 40, Lygia Fazio tentou ser deputada e foi 'barrada' no Carnaval

Lygia Fazio morreu aos 40 anos após sofrer um AVC - Jayme Gabriel
Lygia Fazio morreu aos 40 anos após sofrer um AVC Imagem: Jayme Gabriel

De Splash, em São Paulo

01/06/2023 04h00

A modelo e jornalista Lygia Fazio morreu ontem aos 40 anos. Ela estava internada há três semanas em decorrência de um AVC.

Em 2022, Lygia passou mais de 100 dias internada após complicações devido a um procedimento estético.

Ela precisou se submeter a várias cirurgias para retirar três quilos de silicone industrial, que acabou se espalhando pelo seu corpo.

Quem foi Lygia Fazio?

Além de modelo e jornalista, Lygia também era ex-musa do Coritiba e da Acadêmicos do Grande Rio no Carnaval.

Ela também trabalhou como assistente de palco do ilusionista Mário Kamia e sonhava em ser apresentadora de TV, segundo álbum de fotos divulgados pelo Portal do Holanda.

Em preparação para uma competição de musculação, ela deixou de participar do desfile da Sapucaí em 2017. A modelo explicou o real motivo em entrevista ao TV Fama (RedeTV!).

Eu tive que cancelar minha participação por causa do meu marido. Ele me vetou. Infelizmente foi o que aconteceu. Bola para frente, passei para outra menina.
Lygia Fazio

Lygia foi candidata ao cargo de deputado estadual em São Paulo. Ela disputou as eleições de 2022 pelo PP (Partido Progressistas).

Ela declarou patrimônio de R$ 299,6 mil e recebeu 330 votos, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral.

A modelo será enterrada nesta quinta-feira (1) no Cemitério e Crematório Valle Dos Reis, em Taboão na Serra (SP). As informações foram divulgadas no perfil oficial de Lygia no Instagram.