Topo

The Rock coloca briga com Vin Diesel de lado e estrelará próximo 'Velozes'

The Rock e Vin Diesel mantinham uma briga há anos - Divulgação
The Rock e Vin Diesel mantinham uma briga há anos Imagem: Divulgação

De Splash, em São Paulo

01/06/2023 16h50

The Rock voltará de vez à franquia "Velozes e Furiosos" e estrelará um novo filme da saga.

O ator retorna ao personagem de Luke Hobbs, que estava "sumido" da franquia desde "Hobbs e Shaw", o derivado lançado em 2019.

Ele já tinha aparecido novamente na cena pós-créditos de "Velozes e Furiosos 10" e, segundo a Variety, será o protagonista do próximo longa.

Ainda não se sabe a sinopse da décima primeira produção, mas segundo The Rock, ele acontece entre os eventos de "Velozes e Furiosos 10" e "Velozes e Furiosos 10: Parte 2" e se chamará "Hobbs".

No Twitter, o astro publicou um vídeo falando sobre o assunto e contou ter deixado as desavenças com Vin Diesel de lado.

"Luke Hobbs retornará à franquia 'Velozes e Furiosos'. As reações ao redor do mundo ao retorno de Hobbs em 'Velozes e Furiosos' 10 nos surpreenderam", escreveu.

"O próximo filme de 'Velozes e Furiosos' em que você verá o lendário homem da lei será o filme 'HOBBS', que servirá como um novo capítulo e preparação para 'Velozes e Furiosos 10: Parte 2'. No verão passado, Vin [Diesel] e eu deixamos todo o passado para trás. Lideraremos com fraternidade e determinação - e sempre cuidaremos da franquia, dos personagens e dos fãs que amamos. Construí minha carreira com a mentalidade de 'público em primeiro lugar' e isso sempre servirá como minha estrela guia."

Assista abaixo.

O que aconteceu?

The Rock estreou na franquia em 2011, no quinto filme, e interpretou o policial Hobbs em três longas-metragens oficiais, além do derivado "Hobbs e Shaw" (2019).

Em 2016, Dwayne Johnson publicou um texto em suas redes sociais o qual criticava o elenco masculino da saga de filmes sobre carros velozes. Segundo relatou, alguns dos atores não eram profissionais durante as gravações.

Como The Rock não disse nomes, muitos fãs especularam que ele se referia a Vin Diesel, o que fomentou a ideia de que os dois teriam uma rixa. Especulações apontavam que o protagonista estava atrasando a produção de "Velozes e Furiosos 8".

Dois anos após publicar o texto, The Rock foi questionado pela revista "Rolling Stone" sobre o mal-estar com o colega e contou o que aconteceu entre eles nos bastidores.

"Vin e eu tivemos algumas discussões, incluindo uma importante que aconteceu no meu trailer. E eu percebi que temos diferenças fundamentais em termos de filosofia de trabalho e colaboração", detalhou o artista.

Os desentendimentos entre eles foram lembrados durante uma entrevista de The Rock ao "The Hollywood Reporter". Ele já destacava que voltar a atuar na franquia não fazia parte de seus planos.

O ator também disse estar arrependido de ter tornado público seu desentendimento com Vin Diesel. "Procuro lidar com esse tipo de situação longe dos olhares do público. Eles não precisam saber disso".

Dwayne Johnson chamou Vin Diesel de "manipulador", após o astro de "Velozes e Furiosos" fazer menção à morte de Paul Walker em um pedido público para que The Rock volte a fazer parte da franquia.

"Eu disse direta e pessoalmente ao Vin Diesel que não voltaria para a franquia. Fui firme, mas cordial em minhas palavras. Disse a ele que apoiaria o elenco sempre e torceria para que a franquia fosse bem-sucedida, mas que não havia a menor chance de eu voltar", disse The Rock em entrevista à CNN em dezembro de 2021.

Por fim, The Rock disse "lamentar" que o atrito de bastidores entre ele e Vin Diesel tenha sido exposto dessa forma, mas ressalta seu desejo de que toda a equipe que faz parte dos filmes tenha "toda sorte e sucesso no próximo capítulo".