Topo

Vanique explica 'climão' com Bocardi e saída da Globo: 'Me sentia amarrada'

De Splash, em São Paulo

02/06/2023 12h00

Gloria Vanique, 46, lembrou um episódio de "climão" com Rodrigo Bocardi, 47, na época em que apresentavam juntos o Bom Dia São Paulo na Globo. Ela deixou a emissora em outubro de 2020 e, após passagem de dois anos pela CNN Brasil, foi anunciada como uma das novas apresentadoras dos Estúdios Flow. A jornalista estreia com o programa Conexões na próxima quarta-feira (7).

Vanique negou briga com o colega durante conversa exclusiva com Splash. Antes do encerramento de uma edição em março de 2018, Vanique afirmou que recebeu ordens para exibir gráficos no telão, mas Bocardi direcionava o fim da atração mostrando destaques das redes sociais.

Faltou comando da direção do Bom Dia São Paulo, disse Gloria. "Eu fiquei com uma cara de brava. Fiquei mesmo, dá para perceber. Mas era muito mais tensão do que braveza. Ninguém dava o comando e eu falava 'E aí?'. O Rodrigo mexia lá nas redes sociais, e eu sabendo que eu ia ser cobrada depois por não mostrar informações em recursos gráficos."

Os apresentadores brincaram após o encerramento, segundo a apresentadora. "Ele ria da minha cara porque, no fim, não mostrou as redes sociais. Eu não mostrei os recursos gráficos e acabou o jornal. Foi isso o que aconteceu."

Vanique e Bocardi trocam mensagens eventualmente após terem trabalhado juntos no telejornal por sete anos. "Faz tempo que não nos encontramos pessoalmente. A gente sempre tenta marcar um café, que nunca sai. O problema é a agenda bater. Ele está nesse horário da madrugada, que eu conheço muito bem."

Apresentadora explicou saída da Globo, emissora em que trabalhou por treze anos. "Levei vários aspectos em consideração. O horário foi um deles, mas não o único. [...] Entrou um pouco da falta de perspectiva dentro da empresa."

Chegou um determinado ponto em que eu estava me sentindo amarrada. Não pelo estúdio especificamente, porque eu gosto, mas acho que foi um momento de vida profissional. Eu queria me libertar e fazer outras coisas.
Gloria Vanique

Por que Gloria Vanique saiu da CNN Brasil?

A apresentadora foi anunciada pela CNN Brasil em outubro de 2020 com Márcio Gomes e Carla Vilhena, que também deixavam a Globo para fazer parte da equipe da nova emissora.

Ela afirmou que a passagem pela emissora, encerrada em dezembro de 2022, foi positiva mesmo sendo curta. "O principal era poder experimentar coisas diferentes e sair daquela mesmice que eu vinha, aquela situação vivida na Globo há um bom tempo."

Ela deixou a apresentação do CNN 360º, telejornal exibido em horário nobre, em maio de 2021. O último programa comandado por ela na emissora de TV a cabo foi o CNN Nosso Mundo.

Gloria relatou que, antes de sair, migrou do jornalismo para o entretenimento da emissora — chamado CNN Soft. "Não dá para dizer que a saída foi uma surpresa. [...] O entretenimento foi praticamente encerrado. A nossa conversa foi muito tranquila, falaram que não era nada comigo. Precisaram desligar funcionários e eu estava nesta relação."

Márcio Gomes, Carla Vilhena e Glória Vanique foram contratados pela CNN Brasil - Reprodução/CNN - Reprodução/CNN
Márcio Gomes, Carla Vilhena e Glória Vanique foram contratados pela CNN Brasil
Imagem: Reprodução/CNN

Estreia no Flow

Gloria Vanique comentou sobre a expectativa para comandar a estreia do programa Conexões. "Dá sempre aquele frio na barriga. O pessoal brinca: 'Mas tem tanto tempo de TV'. São 27 anos, mas ainda sinto esse frio. Principalmente em estreias."

A proposta do programa é receber um ou mais convidados para falar sobre temas relacionados a viagens. "Seja para conversar quem já deu a volta ao mundo, ou quem vive na estrada por conta da carreira, o programa abordará curiosidades, informação, troca de experiências e cultura em diferentes lugares", informou o estúdio.

Os Estúdios Flow estão investindo em grade "ampla e diversificada", disse Andre Gaigher, CEO da empresa, em conversa com Splash. "Estamos criando uma estrutura de suporte a estes criadores de conteúdo [...] Naturalmente, a gente vê que seguimos crescendo dentro do projeto e esperamos ganhar outros tons com o tempo."