Polícia prende Jeander Vinícius, suspeito de matar Jeff Machado
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu hoje Jeander Vinícius da Silva Braga, suspeito do assassinato e ocultação do cadáver de Jeff Machado. Bruno de Souza Rodrigues, também suspeito do crime, está foragido.
A Splash, o advogado da família do ator afirma: "Hoje, pela manhã, tomamos ciência da prisão do Jeander Vinícius, e com serenidade esperamos que o mesmo responda na medida de sua culpabilidade neste crime bárbaro. Aguardamos, com ansiedade, a prisão do Bruno, que, no nosso entender, também é o principal responsável de todo esse crime".
"Diligências estão em andamento para localizar e capturar o outro suspeito", diz a Polícia Civil do Rio de Janeiro. O mandado de prisão temporária dos dois foi expedido ontem pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.
Jeander Vinícius da Silva Braga foi quem confessou o crime em depoimento à polícia, de acordo com o advogado da família de Jeff Machado. Segundo Jairo Magalhães, ele confirmou que esteve no local do crime e que estava envolvido no homicídio e na ocultação do corpo.
Bruno de Souza Rodrigues, que ainda não foi preso, foi para quem Jeff pediu ajuda na carreira. Em áudio anexado no inquérito, o artista relata o seu sonho de atuar em uma novela e as cobranças de familiares para estar na televisão. E acrescenta: "Bruno, meu dinheiro já acabou, entendeu? Eu realmente preciso trabalhar".
À polícia, Bruno afirmou ter filmado uma relação sexual entre Jeff, Jeander e um homem chamado Marcelo antes do crime. Os investigadores acreditam que Marcelo é um personagem fictício — Bruno alega que se retirou do quarto após filmar a relação e, depois, Jeander lhe contou que Marcelo havia aplicado um mata-leão em Jeff.
O caso
Jeff estava desaparecido havia quatro meses. A família começou a suspeitar do sumiço no dia 27 de janeiro, e no dia 9 de fevereiro ele foi declarado desaparecido pela polícia.
Os restos mortais estavam dentro de um baú que pertencia ao ator. O corpo foi encontrado na última segunda-feira (22), enterrado e concretado no chão de um imóvel em Campo Grande (RJ), região em que Jeff morava.
O corpo tinha um fio em torno do pescoço e os braços amarrados acima da cabeça. As condições apontavam para a possibilidade de estrangulamento como causa da morte. Apesar disso, segundo o laudo de necropsia, o estágio avançado de decomposição impede a definição exata da causa da morte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.