Alessandra Maestrini fala sobre bissexualidade e critica fetiche de homens
Alessandra Maestrini, 46, criticou alguns homens que veem como fetiche duas mulheres juntas. Em entrevista a Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a atriz também lembrou o momento em que revelou sua bissexualidade, em 2014.
Sexualidade. "Eu ter falado da bissexualidade em 2014 foi muito importante para mim e para integrantes do movimento LGBTQIAP+. Hoje em dia, a gente vê muita gente se assumindo no meio artístico. Na época, faz quase dez anos, eu disse isso numa capa de revista mesmo."
Homens veem bissexualidade como fetiche: "Percebo que para caras mais velhos e para mulheres algumas vezes é mais fácil falar de bissexualidade. Infelizmente, tem homem que vê como fetiche duas mulheres juntas, o lesbianismo?"
Na opinião da atriz, homens bissexuais se assumem quando saem da "fase do galã": "Para algumas mulheres é mais tranquilo se autodeclarar bi porque, de alguma forma, elas não veem como se estivessem agredindo o status quo. E com homens mais velhos acho que chega o momento da declaração porque já saíram da fase do galã, de preservar alguns contratos"..
Tenho consciência de que fui facilitadora de alguns processos de pessoas se assumirem. Elas me escreviam contando isso. E tenho orgulho. Quanto menos sozinho a gente se sente, melhor. Na verdade, quanto menos sozinho a gente se sabe, melhor
Alessandra Maestrini
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.