Topo

Balbúrdia, acusação, vazamento: a briga entre advogados dos filhos de Gugu

De Splash, em São Paulo

03/06/2023 04h00

A rumorosa disputa pela herança de Gugu Liberato, morto em 2019 aos 60 anos, ganhou uma nova camada com as divergências públicas entre os advogados Dilermando Cigagna Júnior e Nelson Willians, que representam as partes envolvidas no caso. Como pano de fundo, a ação de Rose Miriam di Matteo em busca de ter reconhecida legalmente uma união estável com Gugu, e a divulgação do conteúdo de uma reunião entre os filhos do apresentador e seus advogados.

Dilermando Cigagna Júnior e Angela Cigagna são os advogados responsáveis por atuar em nome de João Augusto Liberato, 21, primogênito do apresentador, e de Aparecida Liberato, irmã e inventariante de Gugu.

Nelson Willians é advogado de Rose Miriam e das outras duas filhas de Gugu, as gêmeas Marina e Sofia Liberato, de 19 anos.

Dilermando também representava Marina e Sofia, mas as gêmeas mudaram de advogado ao serem emancipadas em 2021, quando tinham 17 anos. Elas se aliaram à mãe e passaram a ser defendidas por Nelson Willians.

Por que os advogados estão brigando e o que diz cada um deles:

Nelson Willians afirmou que pretende acionar a Justiça contra os advogados de João Augusto após o conteúdo de conversa entre irmãos ser noticiado na imprensa. Trechos de uma reunião com João e Marina foram divulgados em reportagem publicada pela revista Veja.

Dilermando Cigagna rebateu as falas de Willians, que classificou como "balbúrdia" e "fanfarronices". "(O escritório) não se manifesta ou se manifestará sobre os processos em que atua e repudia ilações irresponsáveis e descabidas sobre quebra de sigilo", concluiu o advogado.

Em tréplica, Nelson Willians disse que o colega "não se sustenta na verdade". "Mantenho tudo que disse anteriormente, e é isso se resolverá na Justiça, que é o foro competente", afirmou o defensor a Splash.

A reunião e as divergências entre os filhos de Gugu:

Rose Miriam pede o reconhecimento de que tinha uma união estável com Gugu Liberato, e os três filhos que ela teve com o apresentador estão divididos. Marina e Sofia apoiam o pleito da mãe, João Augusto discorda.

O patrimônio em jogo é avaliado em R$ 1 bilhão. No testamento escrito pelo apresentador, ele manifestou o desejo de deixar 75% da herança para os três filhos e os 25% restantes para os cinco sobrinhos. Rose Miriam ficou de fora do documento assinado por Gugu.

Na conversa, Marina diz que não quer ser conhecida como "a menina que nasceu de uma barriga de aluguel". Ela afirma temer que outra pessoa, além do chef Thiago Salvático, também peça reconhecimento de união estável com Gugu. No trecho divulgado pela revista ela se refere a Salvático como "o gay lá".

João Augusto diz que quer fechar um acordo com a mãe, mas não aceita o reconhecimento de uma união estável, "porque não existiu união estável". Ele conta que estava tentando falar com a mãe para fazer um acordo judicial.