Gilsons, filhos e netos de Gil, defendem política em show: 'Botamos a cara'
Gilsons se apresentaram hoje no João Rock 2023 e comentaram sobre a repercussão da politização em seus shows durante as eleições 2022 - em que Lula (PT) foi eleito presidente do Brasil. A banda é composta por José Gil, filho de Gilberto Gil; e por Francisco e João Gil, netos do músico.
Francisco, um dos vocalistas, afirmou que o grupo "botou a cara" durante as apresentações. "A gente viveu uma temporada de shows ali, principalmente no período todo de pré-eleição, e que, eram shows que a gente botava a cara e acabou virando o momento assim, né?. Na verdade, a gente sempre teve uma recepção forte o que demonstra, na verdade, que esse espaço de cultura da música continua sendo ocupado por pessoas que acreditam nessa visão como a gente acredita"
Fran continuou afirmando que após as eleições, eles continuam na "mesma frequência". "E depois que as eleições passaram, a gente sente essa mesma frequência. Acho que tem muito a ver com espaços. Parece que onde há cultura, há um nível de consciência de humanidade, que a gente pelo menos se reconhece."
Reconhecimento com o público. "A gente se reconhece nesses festivais, com esses públicos. Não são todos os festivais que a gente se reconhece tanto assim, mas é bom se identificar pelo Brasil, com os nossos públicos", disse Fran. "O João Rock sem dúvidas é um que a gente se identifica", concordou João Gil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.