Filhos divididos, mulher fora do testamento: a disputa pela herança de Gugu
A morte de Gugu Liberato aos 60 anos, em 2019, desencadeou uma disputa pela herança do apresentador, estimada em cerca de R$ 1 bilhão. Gugu manifestou a sua vontade em um testamento, em que destina a maior parte do montante aos seus três filhos e uma parcela menor a ser repartida entre seus cinco sobrinhos.
De lá para cá, foi deflagrada uma disputa familiar pela herança bilionária. Fora do testamento, a médica Rose Miriam di Matteo, com quem Gugu foi pai de João Augusto, Marina e Sofia, busca na Justiça o reconhecimento de que tinha uma união estável com o apresentador. Da mesma forma, o chef de cozinha Thiago Salvático também veio a público afirmar que mantinha um relacionamento com Gugu Liberato.
Para entender as polêmicas, Splash explica.
Divisão da herança
Gugu deixou 75% de seu dinheiro para os três filhos, João Augusto, Sofia e Marina, segundo seu testamento. O restante ficou para seus cinco sobrinhos.
O controle do patrimônio deveria ficar com Aparecida Liberato, irmã do apresentador, até que os filhos atingissem a maioridade.
Deixada de fora
Rose Miriam, mãe dos três filhos do apresentador, não foi mencionada no testamento. Ela reivindica seus direitos na divisão.
A relação entre eles, porém, nunca foi oficializada, e ela tenta comprovar a existência de uma união estável.
Filhos divididos
As gêmeas defendem o reconhecimento de uma união entre os pais e, por consequência, o direito à herança da mãe. João Augusto, por sua vez, é contra e está do lado da tia Aparecida.
Namorado quer direitos
Thiago Salvático também pediu o reconhecimento de união estável com Gugu. O chef de cozinha nega querer o dinheiro, mas sim provar a suposta relação de nove anos.
Assista acima ao Splash Explica sobre a disputa pela herança de Gugu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.