Topo

Marcos Mion chora com Legião Urbana na Globo: 'Revolucionaram o rock'

Marcos Mion se emociona com apresentação da Legião Urbana no Caldeirão (Globo) - Reprodução/ Globoplay/ TV Globo
Marcos Mion se emociona com apresentação da Legião Urbana no Caldeirão (Globo) Imagem: Reprodução/ Globoplay/ TV Globo

Colaboração para Splash, em São Paulo

03/06/2023 19h52Atualizada em 03/06/2023 19h52

Marcos Mion chorou ao ver o tributo à Legião Urbana cantar no Caldeirão (Globo) durante o quadro "Sobe o Som".

O que aconteceu?

Mion ficou emocionado cantando a música. O programa exibido neste sábado levou Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, da formação original, além de André Frateschi, que assumiu o vocal em tributo musical à banda que tinha Renato Russo como vocalista.

O apresentador afirmou que a banda revolucionou a música brasileira: "Os caras que revolucionaram o rock nacional, conquistaram uma legião de fãs com uma das bandas mais importantes da nossa música para cantar o hino 'Tempo Perdido', sobe o som para Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá e André Frateschi".

Com a voz embargada, Mion discursou após a apresentação: "Não sei nem o que falar, não consigo nem falar. A gente que tem uma vida dedicada a arte, a gente sabe que nossa vida normal é comum, [...] mas a arte que a gente cria entra nas pessoas de uma forma que a gente nunca consegue dominar".

Mion pediu desculpas por chorar na homenagem: "Então, às vezes uma coisa que a gente faz de forma corriqueira, bate para outra pessoa como algo que muda a vida. Eu vou ficar emocionado. Desculpa. [...] Vocês criaram a gente com poesia, com música, música real que bate lá frente".

Ele também falou que foi apenas um dentre milhões que foram impactados pela música da banda, que também cantou "Pais e Filhos". Os telespectadores do programa também exaltaram o momento, e levaram o Caldeirão ao segundo assunto mais comentado do Twitter.