Topo

Morre aos 72 anos tetraplégico que inspirou o filme 'Intocáveis'

Cena do filme "Intocáveis" baseado em fatos reais, que aborda amizade de aristocrata tetraplégico e ex-detento - Divulgação
Cena do filme 'Intocáveis' baseado em fatos reais, que aborda amizade de aristocrata tetraplégico e ex-detento Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash, em São Paulo

03/06/2023 17h21

Morreu aos 72 anos Philippe Pozzo di Borgo, um aristocrata e empresário francês que ficou tetraplégico e teve sua história inspirada no filme "Intocáveis". A informação foi divulgada nesta sexta-feira (2), nas redes sociais de Eric Toledano, um dos diretores do filme.

"Ele morreu ontem à noite em Marrakech. É um choque e, acima de tudo, uma grande tristeza porque foi uma relação de incrível longevidade", disse Toledo, que dirigiu o longa em 2011, em um trecho do comunicado.

Vindo de uma família nobre da Córsega, o empresário sofreu um acidente de parapente em 1993 e ficou tetraplégico. Em seu livro "Le second souffle", publicado em 2001, ele relata ter entrado em depressão e recebido a ajuda do seu cuidador, Abdel Yasmin Sellou.

A história, com as interpretações de François Cluzet (como Philippe) e Omar Sy (como Abdel), foi adaptada para o cinema em "Intocáveis".