Topo

Oi, sumidos! Por onde andam atores que brilharam em 'Mulheres Apaixonadas'

Mulheres Apaixonadas: Erik Marmo, Paula Picarelli e Pedro Furtado estão entre os atores da novela sumidos da TV aberta - Reprodução
Mulheres Apaixonadas: Erik Marmo, Paula Picarelli e Pedro Furtado estão entre os atores da novela sumidos da TV aberta Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

04/06/2023 12h11Atualizada em 04/06/2023 16h20

Erik Marmo, o Cláudio de "Mulheres Apaixonadas" (Globo), mudou-se para os Estados Unidos com a família em 2014.

Além de atuar, trabalho como apresentador, dublador, produtor, video maker, coach de futebol, gerencio redes sociais, modelo e até entregador de flores... A Larissa [mulher de Erik] faz arranjos de flores lindíssimos, que já foram recebidos por muitos artistas de renome aqui. Normalmente, sou eu que entrego
Erik Marmo

Além dele, veja como estão outros atores da novela que sumiram das telinhas. "Mulheres Apaixonadas" foi ao ar há 20 anos e está sendo reprisada agora.

Helena Ranaldi

Na trama, a atriz deu vida à personagem Raquel, uma professora de educação física que vivia uma relação com Fred, seu aluno, e era perseguida e agredida pelo ex-marido, Marcos.

Helena está afastada da TV aberta desde 2014, quando atuou em "Em Família". Desde então, ela participou de séries como "O Mecanismo" (2018) e "Carcereiros" (2019).

A atriz está "muito envolvida" com peças de teatro e produção de um longa-metragem. "As pessoas acham que a gente não está trabalhando porque não aparece na televisão. No meu caso, acho que passei a trabalhar muito mais desde 2015, comparando com os vinte anos em que fiz novelas", disse em papo exclusivo com Splash.

Ela disse ter recusado propostas. "Foram convites da Record, do SBT e dois para trabalhar em Portugal. Não tive interesse porque estava envolvida com estes outros trabalhos".

Apesar dos "nãos", ela gosta de trabalhar na TV e não descarta retorno. "Não tem nada a ver com exigências. É só uma questão mesmo de conciliar o tempo e ser um trabalho interessante. A gente gosta de trabalhos legais".

Pedro Furtado

1 - Reprodução - Reprodução
Pedro Furtado
Imagem: Reprodução

O ator que interpretou Fred também sumiu da TV, fazendo apenas algumas participações em filmes, séries e minisséries.

Filho de Jorge Furtado, Pedro, que é formado em filosofia, se tornou roteirista. Foi premiado pelo roteiro do filme "Boa Sorte" em 2013 e é roteirista-chefe de "Sintonia" (Netflix).

Victor Cugula

1 - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Victor Cugula em 'Mulheres Apaixonadas'
Imagem: Reprodução/Globo

Victor tinha apenas 7 anos quando deu vida ao Lucas, filho adotivo de Théo (Tony Ramos) e Helena (Christiane Torloni). Na TV, ele também atuou em "O Clone", "Começar De Novo" e "Alma Gêmea".

Hoje o ator tem 27 anos e, segundo o gshow, trabalha na empresa da família, uma confeitaria tradicional da Baixada Fluminense, dividindo as responsabilidades do negócio com o irmão mais velho.

Viralizou na semana passada ao mostrar que "leva um vácuo" de Bruna Marquezine há 3 anos.

Paula Picarelli

1 - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Paula Picarelli e Alinne Moraes nos bastidores de "Mulheres Apaixonadas" (Globo)
Imagem: Reprodução/Instagram

A atriz interpretou Rafaela, namorada de Clara (Aline Morais). O romance lésbico no horário nobre era quebra de tabu em 2003.

Apresentou o programa Entrelinhas, da TV Cultura, de 2005 a 2013. Também atuou na série "Psi", da HBO, em 2014.

Desde que terminei a novela, decidi voltar ao teatro. Até recusei uma proposta da Record. Logo comecei a produzir um espetáculo e, alguns anos depois, entrei para a companhia [de teatro Hiato]. Tenho interesse em projetos menores. Não quero fazer novela

Também é escritora e, em 2018, lançou o livro "Seita: O dia em que entrei para um culto religioso".

Hoje aos 45 anos, tem uma filha de 11 anos.

Xuxa Lopes

1 - PhotoRioNews - PhotoRioNews
A atriz Xuxa Lopes está sumida da TV aberta desde 2013
Imagem: PhotoRioNews

Xuxa Lopes interpretou Leila em "Mulheres Apaixonadas". A atriz atuou em mais de 15 novelas da Globo nas quase três décadas de emissora.

Em 2013, segundo o Agora São Paulo, ela pediu para deixar o elenco de Sangue Bom, já na reta final da novela, devido às crises de síndrome do pânico que tinha durante as gravações.