Renata Sorrah se explica sobre bissexualidade: 'Não foi declaração de nada'
Renata Sorrah, 76, explicou o gesto em que supostamente assumia ser bissexual.
A atriz, presente na plateia do espetáculo "Manifesto Transpofágico", teria levantado a mão quando a atriz Renata Carvalho questionou quem dali era bissexual, segundo o jornal Extra noticiou no mês passado.
"Colocaram como se aquilo fosse uma declaração minha sobre bissexualidade. Não foi uma declaração de nada. Tudo que Renata perguntasse naquele momento eu levantaria a mão só para estar junto. "Quem é trans?", "Quem é hétero?". Ali eu era tudo", disse em entrevista ao jornal O Globo.
Estava emocionada com as mães, as irmãs de mulheres e homens transexuais que estavam lá. Levantei a mão no sentido de estar de braço dado com todes, todas essas pessoas maravilhosas que estavam lá. Renata Sorrah
Outros trechos da entrevista:
Mulheres são mais penalizadas quando envelhecem: "Vivemos em uma sociedade que ainda é machista. Mulheres, em qualquer profissão, são marginalizadas quando envelhecem. Secretárias, professoras, empregadas domésticas... Sofremos, sim, uma discriminação etária maior."
Retorno de Nazaré Tedesco: "Adoro os memes da Nazaré, adoro que ela tenha se transformado nesse ícone pop digital universal, fazendo parte dessa grande revolução tecnológica que chegou à vida de todos nós. Adoro quando a novela é reprisada e toda essa ligação que o público mantém com a personagem. Mas não sinto necessidade de ressuscitá-la."
Cena de Wilma, de Vai na Fé, sobre etarismo: "Achei muito importante a cena. E a repercussão imensa é um indicador importante também. Demonstra que o público está refletindo. Procurando, talvez, rever certos posicionamentos, certas noções equivocadas em relação a esse percurso natural da vida. Envelhecer deveria ser compreendido como uma grande sorte, na verdade. Principalmente, envelhecer com saúde. Significa que a sua vida está indo longe."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.