Star Wars: Tribunal chileno 'julga' Darth Vader e o condena a 30 anos
O vilão da saga 'Star Wars', Darth Vader, foi julgado e condenado a "30 anos de congelamento" no Tribunal de Apelações de Valparaíso, em Santiago, no Chile.
A brincadeira faz parte de um exercício educativo para aproximar os cidadãos do trabalho dos tribunais no Dia do Patrimônio, celebrado no último final de semana.
No "julgamento", o vilão é condenado por ter decepado a mão de seu filho Luke Skywalker — cena que ocorre no episódio 'O Império Contra-Ataca'.
A presidente do Tribunal de Apelações, María del Rosario Lavín, disse que o objetivo da atividade era trazer a Justiça para mais perto da população "para que vejam o que se faz num tribunal da apelação, porque as pessoas sabem muito sobre processos e tribunais, mas não sobre a função que aqui se exerce".
"Na minha carreira judicial, tive criminosos terrivelmente ruins, então a presença de alguém como Darth Vader não é novidade", afirmou a magistrada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.