Bárbara Evans sobre opção por filhos homens: 'Consciência tranquila'
Bárbara Evans está grávida de gêmeos. A modelo, que engravidou por inseminação artificial, pôde saber o sexo dos bebês antes de realizar a implantação dos embriões.
"Quando se trata de doença, a gente pode saber do sexo. Como a doença era um gene cancerígeno de mama, é muito mais fácil dar em meninas", explica Bárbara, que espera dois meninos, a Splash.
Bárbara tinha embriões congelados de quando fez a fertilização para engravidar da primogênita, Ayla, e pôde saber o sexo deles devido à descoberta de um gene cancerígeno para o câncer de mama após realizar uma biópsia embrionária. Ela optou por utilizar os masculinos já que as chances da doença se manifestar seriam menores.
"Eu já tinha feito o processo na época da Ayla. Então coloquei um embrião, que não vingou, e depois dois, que deram certo graças a Deus."
Ética reprodutiva
A escolha do sexo de bebês é um debate frequente e algo muito criticado quando se fala em ética reprodutiva. Sobre os possíveis julgamentos, Bárbara afirma que ela e o marido, o empresário Gustavo Theodoro, pensam no melhor para a família.
Temos nossa consciência tranquila de que não escolhemos sexo. A gente foi pelo que realmente era certo de se fazer, perguntando para todos os médicos.
Bárbara Evans
Além disso, ela se mostra contra a escolha de outras características para os filhos por meio da edição genética.
"Jamais. Isso aí já é o poder de Deus. O que ele mandar para gente, tendo saúde, já está mais que bom."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.