Cantor gospel assume homossexualidade: 'Uma luta dentro de mim'
O cantor gospel Jessé Aguiar, 21, assumiu ser homossexual. Ele fez isso por meio de um comunicado divulgado ontem em suas redes sociais.
"Meu nome é Jessé, tenho 21 anos de idade e sou gay. Eu acho que isso, pra alguns, vai ser um choque, ou pra outros não (...) Na verdade, não estou aqui pra confirmar boatos, não estou aqui pra afirmar teses, nada disso. Estou aqui, mesmo, pra cumprir e fechar um processo que acho que estou vivendo desde meus 12 anos, quando descobri minha sexualidade."
A religião dificultou muito o processo de autoaceitação do cantor. "Sou de um berço evangélico e sei que esse contexto é delicado pra pessoas que são gays. O contexto pedia pra eu lutar contra o que havia dentro de mim. Eu sentia que não tinha muita coisa errada. Só que eu precisava lutar pelo ambiente, pela trajetória, pela minha família, pela igreja. E foi aí que comecei a viver literalmente o inferno."
Jessé contou que chegou a sofrer de depressão em meio a essa situação. "Começou uma luta dentro de mim, uma luta interna. Nenhum método conseguiu arrancar esse lado. Isso começou a desgastar minha alma, meu coração. E foi onde desenvolvi a depressão e ansiedade. Mas não queria contar o porquê."
Ele encerrou dando conselhos a outras pessoas que estão vivendo experiências similares. "Quero dizer pra você que está assistindo a este vídeo, tenho certeza que tem mtas pessoas naquele lugar que estive um dia, de se esconder, de se julgar. Respeite seu tempo, seu processo, caminha, vive, adquira experiência, e logo."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.