Marido de Rita Lee desabafa: 'Um pedaço grande de mim morreu junto com ela'
Roberto de Carvalho desabafou sobre o luto após a morte de Rita Lee, e afirmou que "uma grande parte" sua também morreu junto com a cantora.
'Buquê de personas'. Carvalho destacou que ele e Rita tinham algumas personalidades próprias da intimidade do casal, como, por exemplo, um coelho, que era a artista, e uma baleia, que era ele, e ela o protegia. "Eu tava na Granja outro dia, pensando, morreu a coelha... Morreu um pedaço de mim com ela e esse pedaço é grande", declarou ao podcast Globo Livros.
Roberto evitava fala da doença com a Rita. Ele explicou que seu filho, João, era mais "cerebral" e tinha maior equilíbrio emocional para lidar com a situação.
"Apesar de ser o cara que estava ali, o João era mais cerebral que eu. Apesar de ser canceriano, emotivo, ele tinha mais equilíbrio emocional que eu, sem sombra de dúvidas. Por exemplo: toda essa questão que a gente conversava sobre finitude, no momento em que a doença se materializou, foi tudo por água abaixo. Eu não conseguia conversar com a Rita sobre a questão em si. Eu me encolhia mais ainda, e ela evitava de falar sobre isso comigo porque eu travava na mesma hora, ela evitava de falar", relatou.
Rita Lee morreu em 9 de maio de 2023, aos 75 anos, em decorrência de um câncer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.