Topo

Por que Cris Dias cobra publicamente pensão de Thiago Rodrigues?

Cris Dias e Thiago Rodrigues tiveram relacionamento por dez anos. - Reprodução/Instagram
Cris Dias e Thiago Rodrigues tiveram relacionamento por dez anos. Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, no Rio

05/06/2023 17h33

Thiago Rodrigues, 42, disse lamentar que a ex-esposa, Cris Dias, cobre pensões atrasadas publicamente em entrevista ao podcast Barbacast. Ela, em abril deste ano, já havia explicado o porquê de expor os atrasos no Twitter.

O problema é que, se não explano, a pessoa não paga. Todo mês isso. Se reclamo aqui, geralmente recebo logo. Então prefiro essa humilhação pública a ver meu filho sendo negligenciado. Mães entenderão.
Cris Dias em abril deste ano

O que aconteceu?

Cris e Thiago tiveram um relacionamento entre idas e vindas de 2007 a 2017 e são pais de Gabriel, de 13 anos.

Em março, a jornalista usou o Twitter para cobrar publicamente a pensão atrasada. O artista chegou a rebater que atrasou a pensão do filho em apenas um dia, além de afirmar que "há muito tempo" tenta ter outro tipo de relação com a apresentadora, mas sem sucesso.

Ao cobrá-lo novamente em abril, Cris ironizou o atraso superior a um dia: "Hoje é dia 18 e nada. O quinto dia útil já se foi há tempos. Notifica na Justiça e nada. Zero reais. E aí, faz o que agora, galera do Twitter? Vocês que têm pena, não querem fazer uma vaquinha para ajudá-lo a pagar a pensão?"

Ela ainda argumentou que Thiago já ameaçou processá-la na justiça e, se teria dinheiro para isso, conseguiria pagar o valor devido: "Ainda recebi ameaças de processo judicial porque 'explano'. Quem tem dinheiro para entrar na justiça, pode pagar pensão, certo?!"

Na entrevista ao podcast, Thiago disse discordar da forma como a ex-mulher tornou a pensão um assunto público. "Nunca tive interesse de estar em guerrilhas públicas com a mãe do meu filho. Eu tenho maior carinho e respeito por ela. E ela encontrou essa maneira de brigar pelos direitos dela, usando a mídia. Eu não acho essa a melhor maneira."

Hoje, a gente tem acordos com advogados e com juiz na vara da família, para que isso não aconteça mais, porque não é bom para ninguém. Não é bom para mim, não é bom para ela e não é bom para o nosso filho, que é o mais importante.