Sobrenome, 'Aqui Agora' e sexualidade: as curiosidades da vida de Leão Lobo
Depois de uma passagem de quase três anos na emissora, Leão Lobo foi demitido da TV Gazeta na última semana. Com quase 50 anos de carreira, o jornalista e apresentador falou que mesmo passando por diversas empresas e tendo visto muitos projetos acabarem, não se acostumou a ser dispensado.
De nome verdadeiro a processos movidos por famosos, saiba mais curiosidades sobre Leão Lobo:
Lobo é sobrenome
Leão Lobo não é um nome artístico. Filho de Leão Lobo Júnior, o apresentador e jornalista nasceu em 1º de março de 1954 e foi registrado como Leão Nicola Lobo.
Repórter do "Aqui Agora"
Entre 1991 e 1996, Leão Lobo foi repórter do programa "Aqui Agora", que marcou a história do jornalismo brasileiro na tela do SBT, com apresentação de Gil Gomes.
Filho e irmão de jornalistas especializados na cobertura política, ele já revelou em participação no programa "The Noite" que, apesar da afinidade com o tema, sempre preferiu a área de variedades.
Pai
Ana Beatriz Lobo é a única filha do apresentador. Em entrevista ao Terra, ela falou sobre como foi crescer sabendo da sexualidade do pai. "Eu sempre soube que meu pai era gay, ninguém nunca me escondeu, isso foi muito natural", disse.
Ainda na entrevista, a também jornalista contou que sua mãe trabalhava como ajudante do lar na casa de Leão Lobo, em São Paulo. Ela teria engravidado e, então, o apresentador assumiu a paternidade e as responsabilidades da criação dela.
Processado por famosos
Leão Lobo já foi processado por famosos como Suzana Vieira, Thiago Lacerda, Danielle Winits, Paolla Oliveira e Marcus Buaiz. Em participação no Link Podcast, ele falou abertamente sobre os casos que já enfrentou na Justiça. "Tive poucos, acho que foram seis: três eu ganhei, outros três não ganhei".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.