Topo

Homem entra armado no estúdio do 'Encontro'; Globo diz que objeto é falso

Patrícia Poeta é a apresentadora do "Encontro" - Reprodução/Globo
Patrícia Poeta é a apresentadora do "Encontro" Imagem: Reprodução/Globo

De Splash, no Rio

08/06/2023 16h14

Um homem entrou armado no estúdio do "Encontro com Patrícia Poeta", programa matinal da Globo. O vídeo publicado no YouTube viralizou ontem.

Em contato com Splash, a emissora disse que "tem ciência do episódio, já identificou a pessoa, apurou que o objeto não se trata de uma arma verdadeira e está estudando as medidas legais a serem adotadas".

O que aconteceu?

No vídeo, o homem aparece sentado na plateia do matinal enquanto exibe sua arma escondida entre o tênis e a calça para a câmera. Ele também filma o estúdio e apresentadora.

Em outra parte da gravação, ele segura uma munição enquanto mostra as logos que a Globo já teve e exibe em um corredor da emissora.

O vídeo viralizou ontem, mas já estava publicado no YouTube há dias, mas viralizou ontem. A emissora pediu a plataforma para retirá-lo do ar.

Em nota enviada a Splash, a emissora alegou ainda que reforçou que "mantém protocolos rígidos que garantem a segurança de seus funcionários e convidados"

O autor do vídeo foi identificado como Renato Ribeiro, um rapper de 33 anos, pelo jornal Metrópoles. Morador do Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo, ele disse que já havia frequentado a plateia do programa pelo menos três vezes e que resolveu testar a segurança da Globo ao entrar com a arma falsa e criar um videoclipe.

Confira o posicionamento completo da Globo:

A Globo mantém protocolos rígidos que garantem a segurança de seus funcionários e convidados. A empresa tem ciência do episódio, já identificou a pessoa, apurou que o objeto não se trata de uma arma verdadeira e está estudando as medidas legais a serem adotadas.