Depois de realizar vários cortes de beijos gays em "Vai na Fé", a Globo confirmou hoje, à coluna de Patrícia Kogut no jornal O Globo, que vai exibir uma cena explícita do romance entre Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Steinman) nos próximos capítulos do folhetim.
A decisão foi festejada por Marcelle Carvalho e Carla Bittencourt, colunista do Notícias da TV, no programa Splash Vê TV. "Era um absurdo a Globo andar para trás dessa forma. Foi uma decisão da alta cúpula que não condiz com a imagem e o discurso da emissora", observou Carla.
Segundo a convidada, a questão já era uma preocupação da autora do folhetim, Rosane Svartman, na hora de roteirizar os capítulos. "Em alguns desses capítulos [com cenas de beijo gay], ela põe uma rubrica: 'se for ao ar', 'se puder ir ao ar'... Porque ela mesma já está cansada de escrever e a Globo decidir não exibir."
Em sua coluna no NTV, Carla atribuiu ao atual diretor dos Estúdios Globo, Amauri Soares, a decisão de censurar os casais homoafetivos. "Ele está visando o público que ainda assiste à TV aberta, mais velho. Só que, quando faz isso, ele afasta o novo telespectador."
Cauã sem química? Casais que 'pegam fogo' e os que são fracos nas novelas
No mesmo Splash Vê TV, Carla Bittencourt e Marcelle Carvalho discutiram a química entre os casais de "Terra e Paixão", título atualmente em cartaz no horário nobre da Globo.
Na visão de Marcelle, está faltando essa liga entre Caio (Cauã Reymond) e Aline (Bárbara Reis), o par principal. "Pela primeira vez na vida, não estou conseguindo ver muito o Cauã [em um casal]", lamentou ela.
- O Splash Vê TV é exibido ao vivo às segundas-feiras, a partir das 14h, no canal de Splash no YouTube, com as principais notícias do dia e comentários de Marcelle Carvalho e convidados. Assista à íntegra:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.