Can Yaman: quem é o galã controverso da novela turca 'Senhor Errado'
O ator Can Yaman, 33, é um dos destaques de "Senhor Errado", novela turca que estreia no Globoplay nesta segunda-feira (12), Dia dos Namorados.
O artista, que também é formado em direito, acumula mais de 10 milhões de seguidores no Instagram e já se envolveu em polêmicas por causa de declarações consideradas machistas.
Quem é Can Yaman:
O artista nasceu em Istambul, na Turquia. Ele estudou no Italian School e fala italiano fluentemente.
O astro é formado em direito pela Universidade de Yeditepe, de Istambul.
A estreia na televisão foi na série Affairs of the Heart (2014). Ele interpretava o personagem secundário Bedir.
O primeiro papel de sucesso internacional foi na novela "Erkenci Kus" ("Pássaro Madrugador", em português). A trama, que foi exibida em países da Europa e da África do Sul, levou o ator a outro patamar.
Can Yaman namorou com Demet Özdemir, que também era colega de elenco em "Erkenci Kus". O relacionamento terminou após o fim das gravações da trama.
O artista passou as férias no Brasil em 2019. A passagem pelo país repercutiu nas redes sociais e colocou o nome dele entre os mais comentados no Twitter. Ele esteve em Guararema (SP) e provocou alvoroço entre os moradores da cidade.
O ator acumula mais de 10 milhões de seguidores no Instagram. No perfil, o astro internacional compartilha detalhes da rotina de atividades físicas, divulga trabalhos e mostra momentos da intimidade.
Yaman foi criticado por uma declaração sobre Selen Soyder, parceira de cena em "Hangimiz Sevmedik" (2016), ao jornal "Hürriyet". Ele associou a "falta de química do casal" na trama com a libido da artista.
"Nós nunca seríamos compatíveis se Demet fosse um pouco esnobe. É por isso que eu tive um problema com Selen Soyder, minha parceira em 'Hangimiz Sevmedik'. O casal principal deve ter uma libido alta. Sempre digo que os atores se dividem em dois: os com libido, os sem libido. O elenco deve ser feito de acordo", declarou.
Ele também se envolveu em outra polêmica durante participação em um programa de TV. Questionado por uma pessoa da plateia "se era realmente desse planeta", ele respondeu: "Vamos ali que eu te mostro". A fala provocou constrangimento entre as pessoas presentes.
O ator foi cancelado dentro do país de origem e passou a se dedicar aos trabalhos na Itália. O artista acumula participações em séries italianas como "Sandokan" e "Viola Come Il Mare".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.