Ex-atriz Disney critica forma que a indústria lida com atores mirins
Christy Carlson Romano, 39, em entrevista à Fox News.
Ex-estrela da Disney rejeita rótulo de celebridade. "A propósito, não me identifico como uma celebridade. Acho que 'pessoa pública' provavelmente faz mais sentido ou, agora, criadora de conteúdo. Eu acho que o termo celebridade é muito nojento e desatualizado".
O termo também causa gatilhos na artista. "E também causa muito gatilho porque adiciona aquele elemento de 'quem é você, qual é a sua relevância e qual é o seu valor na vida', e é extremamente desumano em alguns aspectos".
Christy ainda criticou a forma como a industria trata as estrelas mirins. "Eu não acho que as coisas estão mudando nisso. Acho que até que haja algum tipo de mudança na infraestrutura fundamental, as coisas não podem mudar. Porque estamos trabalhando com informações desatualizadas sobre como as crianças estão sendo tratadas nos sets".
Mudanças que podem ser feitas. "Não vai acontecer da noite para o dia. E pode não ser algo manejável dentro do sindicato. Pode ser algo que precise estar um pouco mais no âmbito federal. Não tenho certeza do que precisamos fazer para mudar, mas definitivamente há opções".
Christy Carlson interpretava Ren Stevens na série infantil Mano a Mano (Disney), nos anos 2000, ao lado de Shia LaBeouf.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.