Tenoch Huerta, de 'Pantera Negra', é acusado de agressão sexual
Tenoch Huerta, conhecido por interpretar Namor, em "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre", foi acusado de agressão sexual pela musicista Elena Ríos. O ator nega o ocorrido.
Acusação
Em suas redes sociais, Elena fez publicações acusando Tenoch.
Inicialmente, a musicista disse deixar o coletivo "Poder Pietro" por eles protegerem Tenoch, que ela chama de "violentador" e "predador sexual".
Na sequência, ela fez mais tweets sobre a acusação. "É muito difícil falar sobre abuso emocional e abuso de poder de um predador sexual amado no mundo por interpretar um personagem de um filme como Tenoch Huerta".
"Na aparência encantadora, a grande característica de um narcisista + uma boa porção de vitimização. Sua fama não voltará a me intimidar", completa.
Elena disse ainda por que não fez as acusações antes. Ela afirmou viver em um "país machista, onde a justiça é inatingível, onde quase te matam e mesmo assim não acreditam em você".
A musicista finaliza dizendo não querer fama ou dinheiro.
Tenoch nega acusações
Em seu Instagram, Tenoch publicou uma nota negando as acusações de Elena.
O ator começa chamando a acusação de "falsa e completamente sem fundamento".
"Cerca de um ano atrás, namorei Elena por vários meses. Foi totalmente consensual em todos os momentos, como inúmeros outros podem atestar. E ao longo disso foi um relacionamento amoroso, caloroso e de apoio mútuo", diz.
"Depois que acabou, no entanto, Elena começou a deturpar nossas interações tanto em particular quanto na frente de grupos de amigos em comum", completa o ator da Marvel.
Tenoch diz ter contratado ainda uma equipe jurídica para iniciar ações legais para "proteger" sua "reputação" e "refutar as acusações irresponsáveis".
"Embora eu não seja perfeito, sei que essas alegações são simplesmente falsas. E, embora eu sempre trabalhe para melhorar, preciso contestar afirmações que são falsas e ofensivas", finaliza.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.