Topo

Tratamento e separação: Preta Gil desabafa no Dia dos Namorados

Colaboração para Splash, de São Paulo

12/06/2023 20h24Atualizada em 13/06/2023 15h45

Preta Gil, 48, respondeu algumas dúvidas de fãs nesta segunda-feira (12). No Instagram, relatou como está seu tratamento contra o câncer no intestino e sua separação de Rodrigo Godoy.

Sentimento com o tratamento contra o câncer: "Estou me sentindo bem, acabei o tratamento em São Paulo, que eu fiz radioterapia junto com quimioterapia oral. Todos os médicos me deram nota 10 no final do tratamento porque, realmente, os efeitos colaterais da radioterapia tinham a possibilidade de ser muito mais severos do que foram. Tive alguns, mas aqueles graves, mais sérios, eu não tive. Estou me restabelecendo, fazendo fisioterapia, me alimentando bem."

Fim do tratamento: "Não acabei o tratamento, o tratamento só acaba depois que eu operar. Depois de eu operar, quando eu refizer todos os exames, aí sim o tratamento acaba. Por enquanto, estou em tratamento, agora em uma pausa, esperando a operação em agosto, depois do meu aniversário."

Indisposição e melhora: "No período da quimioterapia, eu me senti muito indisposta, a ponto de ficar acamada, de realmente não conseguir fazer nada. Na radioterapia, eu fiquei indisposta nas primeiras duas semanas, depois eu comecei a melhorar e minha energia vital começou a voltar. Agora estou me sentindo bem, não estou com aquela energia que eu tinha antes, mas comparado ao jeito que eu fiquei, eu estou muito melhor."

Emagrecimento: "Eu não emagreci porque eu quis, eu emagreci porque eu estou doente. Enquanto eu fazia a quimioterapia, eu estava muito enjoada e isso não permitia eu me alimentar da forma correta. Isso fez eu perder peso, mas não é saudável. Eu perdi muita massa muscular e isso é o que eu estou correndo atrás agora. Não é elogio [falar que emagreceu]."

Separação e Dia dos Namorados: "Sabe aquele ditado: antes só do que mal acompanhado? Então, foi esse sentimento que me fez escolher estar só nesse processo difícil e doloroso e, consequentemente, no Dia dos Namorados. Tanta gente namorando ou casada, mas infeliz, só porque acha que estar só é algo que nos diminui (...). Para quem ainda não entendeu, eu me separei antes de descobrir a traição. Esse dia é muito angustiante para muitas pessoas solteiras, pois elas não entenderam o valor de se amar e se valorizar ainda. Vamos celebrar pelos que estão em um relacionamento saudável. Eu acredito no amor e seguirei acreditando, apesar do trauma."