Após censurar beijos entre Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Steinman) em sua novela "Vai na Fé", a Globo voltou atrás e confirmou à coluna de Patrícia Kogut a exibição de uma cena romântica mais explícita entre o par homoafetivo.
Para Carla Bittencourt, colunista do Notícias da TV, a emissora errou ao abraçar o conservadorismo dessa forma. "É preciso renovar o público das novelas. Quando ele [Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo] toma uma decisão dessa, de priorizar essa galera mais conservadora - que, em sua maioria é uma galera mais velha -, está afastando o público mais jovem, que a Globo quer resgatar", apontou ela, no programa Splash Vê TV.
Na visão dela, o canal já deu vários passos nesse sentido. "Por que você pega uma Larissa Manoela, com milhões de seguidores, e põe como protagonista de uma novela ['Além da Ilusão']? Por que pega a Jade Picon e coloca em uma novela ['Travessia']? É para atrair essa galera!"
Carla acredita que Amauri Soares precisa desistir de agradar a gregos e a troianos. "Ele está dando um tiro no pé. Está tomando essa atitude visando um público e esquecendo o outro - e não tem como agradar todo mundo, não existe essa fórmula."
'Amor Perfeito' fracassa: novela sofre um grande prejuízo na grade da Globo
Também no Splash Vê TV, Marcelle Carvalho e Carla Bittencourt comentaram o fraco desempenho em audiência atingido pela novela "Amor Perfeito" na Globo. Carla acredita que o pouco interesse pela história vai além do quesito 'qualidade'.
"'Amor Perfeito' é uma novela muito bem feitinha, gostosa de assistir, com um elenco bacana. Acho que a repercussão talvez não aconteça porque é um horário que não anda repercutindo mesmo", analisou ela.
- O Splash Vê TV é exibido ao vivo às segundas-feiras, a partir das 14h, no canal de Splash no YouTube, com as principais notícias do dia e comentários de Marcelle Carvalho e convidados. Assista à íntegra:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.