Topo

Cara Delevingne revela como enfrenta a ansiedade para se manter sóbria

Cara Delevingne participou de um painel no evento beneficente Youth Mental Health, em Nova York, - Reprpdução/Twitter
Cara Delevingne participou de um painel no evento beneficente Youth Mental Health, em Nova York, Imagem: Reprpdução/Twitter

Colaboração para o Splash, em Belo Horizonte

13/06/2023 22h37

Cara Delevingne, 30, ressaltou a importância de manter sua saúde mental e física em dia, e revelou como enfrenta a sua ansiedade para não recorrer às drogas.

A supermodelo participou ontem de um painel no evento beneficente Youth Mental Health, em Nova York, e disse que luta contra a ansiedade há muitos anos e que "não quer mais se esconder".

"É algo que você não pode esconder. Você só pode ser curado falando sobre isso. Cansei de fugir de mim, porque tudo o que estou fazendo é fugir de mim mesmo e bater na parede."

Delevingne disse que, para sua ansiedade, a terapia nunca foi benéfica porque ela frequentemente achava que isso a fazia "se convencer a ficar mais ansiosa".

Em vez disso, ela recorreu à ioga para lidar sempre com o que estava "tanto na cabeça".

"Ioga foi realmente a primeira coisa que realmente me ajudou, não a versão do exercício, mas a respiração por trás de tudo. Aprender a se conectar de volta ao seu corpo. Além disso, apenas sendo saudável em geral", explicou.

Delevingne acrescentou que, embora atualmente exista mais consciência sobre ansiedade e depressão, as pessoas geralmente não têm as ferramentas para "processar as emoções por trás disso".

"Às vezes, quanto mais energia você dá à ansiedade, às vezes pior fica, você não sabe como superá-la", disse a supermodelo, observando que ela tentou muitas formas diferentes de terapia.