Cecilia Flesch se manifesta após demissão na Globo por falar mal do canal
Cecilia Flesch agradeceu as mensagens de carinho recebidas após a demissão do Grupo Globo. A jornalista trabalhou por 17 anos no canal e foi desligada na tarde de hoje após viralizar uma entrevista dela a um podcast no qual falou mal da GloboNews.
Prometo que depois venho aqui e falo, ok? Muito obrigada por toda a enxurrada de carinho dos amigos virtuais e não virtuais. Estou bem mesmo.
Cecilia Flesch
No Instagram, os amigos de profissão e fãs desejaram sucesso a jornalista. "Sou muito sua fã! Vou sentir sua falta", disse um internauta. "Avante, Cecilia! O que incomoda tem que botar pra fora", encorajou outro seguidor". Você é a melhor jornalista e apresentadora de telejornal do Brasil", exaltou um terceiro fã.
A demissão
Em contato com o colunista Lucas Pasin, de Splash, Cecilia Flesch confirmou com exclusividade sua demissão do Grupo Globo no final da tarde desta terça (13).
"Fui demitida com todo respeito e direitos trabalhistas", disse a ex-apresentadora do Em Ponto (GloboNews). A jornalista estava na emissora havia 17 anos.
O desligamento da jornalista ocorre após uma entrevista dela viralizar ao falar mal da GloboNews e do programa que apresenta todas as manhãs na emissora. A jornalista foi afastada do jornalístico e chamada para uma reunião de emergência —participaram Cecilia, Miguel Athayde, Diretor de Jornalismo da GloboNews, e Ali Kamel, Diretor de Jornalismo da Globo.
Globo emitiu nota sobre o desligamento de Cecilia. "Após 17 anos de frutífera colaboração, Cecilia Flesch deixou hoje de fazer parte dos quadros da GloboNews. Em reunião com ela no Rio na tarde de hoje, a direção do canal pôde agradecer a ela pelos anos de dedicação. O Em Ponto terá como apresentadores Mônica Waldvogel e Tiago Eltz, com estreia prevista para os próximos dias. Até lá, o telejornal será apresentado interinamente por Bete Pacheco."
O que Cecilia falou da GloboNews?
O afastamento de Cecilia ocorre um dia após a repercussão da entrevista da jornalista ao podcast É Noia Minha?, que foi ao ar em 27 de abril. "[A GloboNews] Tá um saco. Só tem política e economia, economia e política, política e economia", disse a apresentadora, que contou ainda que ela e alguns colegas chamam a GloboNews de "RivoNews", em referência ao remédio Rivotril.
Na entrevista, Cecilia diz ainda que recorre a joguinhos no celular para se entreter ao longo das três horas ao vivo diante das câmeras. Ainda na conversa, Cecilia aconselha Carol Martins, ex-apresentadora, que disse ter vontade de voltar para a televisão. "Televisão? Não faz isso não, meu amor. Existe um negócio chamado "internet."
Cecilia era conhecida como a "Ana Furtado da GloboNews". Fontes ouvidas pela coluna afirmam que Cecilia era uma "colecionadora de polêmicas" nos bastidores, e ficou conhecida como a "Ana Furtado da GloboNews" por ser chamada muitas vezes para tapar buracos na programação. O Em Ponto, segundo fontes, era uma última oportunidade para Cecilia Flesch.
"Teve uma mega reunião e acharam que a situação dela é insustentável. Chamaram ela para uma reunião hoje no Rio e vão decidir. Na direção, é unânime que a situação dela é insustentável e que não tem como ela seguir no Em Ponto", contou uma fonte da coluna, que concluiu: "E o pior é que o jornal que ela apresenta tem baixa audiência".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.