Topo

Ex-BBB Dhomini invade bar e agride dono e advogado com socos em GO; assista

De Splash, em São Paulo

13/06/2023 23h16

Ganhador do BBB 3 (Globo), André Augusto Ferreira Fontes, o Dhomini, invadiu um bar em Goiânia (GO), na tarde desta terça-feira (13), e agrediu o dono do estabelecimento e seu advogado com socos.

O que aconteceu?

A denúncia: em contato com Splash, o advogado Artur Camapum, representante do dono do bar, informou que Dhomini invadiu o local ao lado de um ex-sócio do estabelecimento para fazer a retirada de móveis, itens de cozinha e aparelhos eletrônicos sem uma ordem judicial.

"Ele invadiu o local, porque ele não é dono, e estava desmontando o bar, levando equipamentos. Ele colocou todos os equipamentos do bar no caminhão sem autorização judicial, sem nada. Simplesmente, ele invadiu uma empresa e retirou os equipamentos. Ninguém nunca ameaçou ele", disse o advogado.

As agressões: ainda segundo relato de Artur Camapum, Dhomini partiu para cima desferindo socos e o dono do bar desmaiou durante as agressões. Ao notar que estava sendo filmado pelo advogado da vítima, o ex-BBB também agrediu o profissional com socos na cabeça e na região das costas.

"Quando a gente chegou, eles já estavam fazendo a retirada desses equipamentos. Os funcionários avisaram pra gente. Cheguei antes do dono do bar e pedi para que eles parassem com aquilo. Quando o dono chegou, eu estava conversando com o advogado do ex-sócio para tentar chegar em alguma composição e foi quando aconteceu a agressão. O Dhomini, simplesmente, parte para cima do meu cliente, que estava agachado no chão. Não teve ameaça, não teve nada. Ele chuta o meu cliente, começa a espancar o meu cliente, que cai desacordado. A gente chega e ele parte para cima de mim", relata o advogado.

Ação da polícia: a Polícia Civil de Goiás foi acionada para dar fim a confusão. Porém, de acordo com o boletim de ocorrência obtido por Splash, Dhomini e o ex-sócio investidor do bar não estavam mais no local na chegada dos oficiais.

Medidas: o dono do estabelecimento e o advogado registraram um boletim de ocorrência por lesão corporal e furto. Eles já fizeram o exame de corpo de delito e a expectativa é que o laudo saia nesta quarta-feira (14).

"Discussão entre sócios de um bar que estava falido": procurado por Splash, Dhomini informa que a origem da confusão se deu após descobrirem que o dono do bar estava lesando ele e o ex-sócio investidor.

Foi apenas uma discussão entre sócios de um bar que já estava falido. O sócio investidor se retirou da sociedade porque descobriu que o sócio que estava lá no bar na hora da discussão estava nos roubando. Quando descobrimos há meses atrás, tentamos (eu e o sócio investidor) fazer acordo amigável e vender nossa parte, mas na hora de assinar ele sempre se negava, porque queria que saíssemos sem nada. Tudo que foi colocado lá (estrutura e equipamentos) foi o sócio investidor -- que, inclusive, está com depressão por causa do prejuízo que levou no bar.
Dhomini

O ex-BBB ainda afirma que agrediu o dono do estabelecimento em virtude de ameaças. "Fomos até lá buscar os equipamentos pra vender e cobrir o prejuízo da nossa parte lesada. Ele não aceitou, reagiu e só nos defendemos, porque fomos impedidos de levar as coisas e fomos ameaçados de morte. Ele editou os vídeos das câmeras e retirou essa parte e só deixou a parte que lhe interessava".

"Dhomini era um prestador de serviço": questionado sobre a posição do ex-BBB no negócio, o advogado da vítima explica que não existia vínculo contratual entre seu cliente e Dhomini.

"A questão de roubo eles vão ter que provar judicialmente. O Dhomini era um prestador de serviço do bar. Ele fazia publicidade, marketing e nunca foi sócio do bar. O dono do bar e o sócio investidor foram carregando o bar em conjunto, mas o bar sempre deu prejuízo. Desconheço que houve furto e se isso tenha sido discutido", declara Artur Camapum.

Ainda segundo Artur Camapum, o sócio investidor deixou a empresa com dívidas e a perda do dinheiro faz parte do mundo dos negócios. O advogado do dono do estabelecimento também diz que a Polícia tem total liberdade para solicitar os vídeos da confusão na íntegra.

"Como ele era sócio investidor e tinha colocado dinheiro na empresa, isso é fluxo de caixa. Não significa que o dono do bar o roubou ou tem que devolver esse investimento, é um risco da atividade empresarial. Eles têm que fazer uma apuração de haveres. Ele saiu da empresa porque estava com dívidas e deixou a empresa com dívidas ao dono, que está pagando. Então, não teve roubo. É uma empresa que sempre deu prejuízo que o dono está tentando recuperar. Agora, o Dhomini não é sócio, não é proprietário, não é investidor e é quem estava lá retirando os pertences sem ordem judicial. Isso é roubo e crime. Ele, em hipótese alguma, teria qualquer direito de retirar as coisas de lá. Agora, alegar que foi ameaçado de morte, os vídeos são claros. Se a Polícia precisar, pode ir lá pegar na íntegra e vai perceber que o Dhomini é o único que arruma confusão o tempo inteiro", concluiu o advogado da vítima.

Quem é Dhomini?

André Augusto Ferreira Fontes, também conhecido como Dhomini, ficou conhecido nacionalmente em 2003 durante a participação no BBB 3. Ele foi o escolhido pelo público para ganhar o prêmio de R$ 500 mil e viveu um breve relacionamento com a apresentadora Sabrina Sato.