Armeira estaria de ressaca quando colocou bala em arma que matou diretora
A armeira Hannah Gutierrez-Reed, que colocou balas de verdade na arma que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, que morreu baleada durante as filmagens de "Rust" em 2021, estaria de ressaca na ocasião.
Funcionária supostamente teria ingerido bebida álcoolica e fumado maconha. De acordo com promotoria do caso, Hannah teria ingerido as duas substâncias durante a noite, enquanto o filme estava sendo gravado, e esse teria sido o motivo definitivo pelo acidente no set de filmagem.
A promotoria defende essa acusação diante da defesa de Hannah, que tenta rejeitar a imputação de homicídio culposo feito contra ela. A promotoria defende que Hannah tem um histórico de comportamento imprudente e deveria "finalmente ser responsabilizada" pela segurança da equipe.
Segundo trabalho como armeira. Hannah, que tem um pai famoso na área, havia trabalhado apenas em outro filme antes de ser contratada para a produção de "Rust".
Os promotores também avaliam se farão mais uma acusação contra Baldwin nos próximos 60 dias, em razão de novas evidências encontradas na arma após análise de um especialista. O ator já havia sido acusado de homicídio culposo, mas a imputação foi retirada em abril para que houvesse mais tempo para investigar o caso. Em fevereiro, Baldwin alegou que não puxou o gatilho e se declarou inocente das acusações.
O acidente
Em outubro de 2021, um tiro acidental no set de "Rust" matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins. Além dela, o diretor Joel Souza também foi ferido, mas se recuperou e passa bem.
Alec Baldwin alega inocência e disse que não puxou o gatilho da arma que matou Halyna. O FBI discordou da alegação do ator em relatório divulgado em 2022.
Baldwin foi acusado de homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e iria a julgamento. Agora, porém, as acusações contra ele estão inexistentes.
Halyna Hutchins tinha 42 anos, deixou o marido Matthew Hutchins, e o filho Aldous.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.